sábado, 24 de novembro de 2012

Black Friday: A loucura dos saldos nos Estados Unidos

Saldos, mais saldos, e descontos de enlouquecer o mais comum dos americanos. 
Foto: Associated Press
A famosa Black Friday acontece sempre na última quarta sexta-feira do mês de Novembro, após o feriado de ação de graças.
A origem desta autêntica febre de consumo surgiu originalmente na cidade de Filadélfia, em 2005. A polícia local chamava Black Friday a este dia devido aos enormes engarrafamentos de automóveis e pessoas que antecipavam as compras para o Natal. O nome está, ainda, relacionado com a crise financeira nos Estados Unidos, em 1869, e pela imprensa que decidiu de apelidar de Black Friday a enorme confusão habitual nos centros comerciais após o dia de ação de graças.
Os comerciantes agradecem a introdução desta "nova moda" e promovem diversas ações promocionais com saldos e descontos especiais a pensar neste dia.
Milhares de pessoas aguardam em filas gigantes, alguns optam por acampar na proximidade das lojas para conseguirem o produto que pretendem.
A Black Friday não é feriado nos Estados Unidos, de qualquer forma, muitos optam por tirar o dia de folga ou de férias.
A ideia tem ganho novos adeptos e já chegou a países como a Austrália, Brasil, Canadá, Reino Unido, Paraguai e, claro, Portugal.
Revista Visão, 24-11-2012
VEJA AS FOTOS da grande febre do consumo na terra do tio Sam.

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-