segunda-feira, 26 de novembro de 2012

No próximo fim-de-semana ajude a quem mais precisa


O Banco Alimentar Contra a Fome começou na passada sexta-feira (23 de novembro) mais uma campanha online de recolha de alimentos no portal “Alimente esta ideia”, que angariou na última campanha 72,5 toneladas de alimentos.
Esta campanha conta com o apoio dos jogadores da Liga de Futebol, que vão passar a envergar nos jogos uma camisola com o endereço electrónicodo portal de doações online, disse a presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares, Isabel Jonet.
Na última campanha online, que decorreu de 24 de Maio a 3 de Junho, o Banco Alimentar recolher 72,5 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440 euros. Isabel Jonet espera ultrapassar estes valores: “Temos a convicção de que os pobres vivem tempos mais difíceis e decidimos diversificar as fontes de receitas para aumentar os donativos”.
O Banco Alimentar vai realizar três campanhas: A campanha online, que se estende até 9 de Dezembro, a tradicional recolha de alimentos nos supermercados nos dias 1 e 2 de Dezembro e a “Ajuda vale”, que decorrerá entre 1 e 9 de Dezembro nos supermercados, onde as pessoas podem comprar vales de cinco produtos seleccionados.

Foto: Pedro Cunha
No portal de doações online, os internautas podem comprar seis produtos (azeite, óleo, salsichas, atum, leite e açúcar) que serão depois doados a quem necessita. A última campanha online contou com a adesão de perto 2500 internautas com doações registadas e pagas, tendo sido a média do donativo de 31,26 euros, com o leite a ser o bem mais oferecido pelos internautas, seguido do azeite e açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-