sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para quem tem consciência

Oswaldo Colombo Filho
Os populistas, corruptores da moral e consciência pública como Lula da Silva pautam-se pela sublevação de classes sociais com o propósito de exercer domínio e fascinação sobre os menos esclarecidos e sobre aqueles que igualmente se nivelam na sordidez de intentos do exercício do domínio de outrem. Alegam sobrevirem de origem humilde, íntegros e sofridos e sempre perseguidos por “zelites”; mais imaginárias ou apropriadamente constituídas por putrefatos exemplos dado por todo e qualquer medíocre déspota que já esteve na face da terra. Suas falanges e ideários subvertem as ordens de valores menos nobres e despertam rançosos sentimentos nos pobres em espírito; e nestes, o rigor da miserabilização de seus caráteres fazem crer que o déspota é a luz de um nobre caminho a ser seguido. Um falso luzeiro a guiá-los.
De suas origens fluem somente lamúrias; porém ridiculamente louvam suas “raízes” – como se fossem vegetais; a outros surgem uma falsa consciência de fraqueza ou impotência diante dos demais suscitada à cor de sua pele como se demérito isso fosse para a obtenção da meritocracia em meio de caminho ao saber e não em princípio de aprendizado – o senão do básico.
A ciência calcula que em nosso planeta haja perto de 30 milhões de espécies vivas; sendo apenas 3 milhões classificadas em estudos científicos; - a raça humana é apenas uma delas. “A dotada da centelha divina”; a dotada do saber, e a única capacitada à espiritualidade, e apesar de ser a mais inteligente e desenvolta consegue ser a mais estúpida quando se permite ao mérito moral em distinguir-se até legalmente pela cor, sexo ou até mesmo fundamentos religiosos.
Se a miséria tem cor no Brasil; como coloca a eminente Ministra, qual seria a matiz da estupidez humana que continua propagar o racismo para que ele persista em seu meio legal e ainda se declare ser uma ação afirmativa?
Qual a cor e endereço da corrupção que rouba a nossa educação; nossos hospitais; nossa segurança pública; que mata nas filas dos hospitais?
Qual o peso ou medida da incompetência que legisla este país?
Título e Texto: Oswaldo Colombo Filho, 30-11-2012
Brasil Dignidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-