terça-feira, 27 de novembro de 2012

Se foi dia de Trabalho, quem eram os 'milhares' da manifestação da CGTP?

Em dia de votação final do Orçamento do Estado para 2013, o departamento sindical do Partido Comunista Português convocou mais uma manifestação. Não sei bem qual era o foco, mas não importa, a julgar por esta foto, well


O foco é encher o saco, fazer nas ruas o que não conseguem legitimamente, isto é, pelo voto! E para isso pouco interessam os meios e métodos. O insulto é o mais corriqueiro.
Agora, numa tarde normalíssima de trabalho, quer dizer, os funcionários públicos estavam trabalhando (não houve tolerância de ponto), os transportes funcionaram normalmente, os professores e alunos estavam em sala de aula, o comércio abriu normalmente, o Pingo Doce estava cheio, as oficinas, as lojas de venda de flores, assim como as lojas de compra de ouro estiveram abertas. Os restaurantes e bares, até o Luzitano, ainda estão abertos. Os deputados estavam debatendo na Assembleia da República…
Ora, porra! Quem são esses milhares de manifestantes que estiveram hoje em frente ao Parlamento??
Ok, além dos funcionários do Partido Comunista e da CGTP, dos manifestantes profissionais e de alguns “investigadores” (funcionários públicos) do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, repito a pergunta:
Quem esteve na manifestação do Departamento Sindical do PCP?
Desempregados ou desocupados?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-