quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que fizeram com o MEU país? Ou, com o meu povo?

1) Alguns estudantes, que querem passear os livros de graça, fizeram uma manifestação.
Um deles disse que “este Governo não mais nos representa”.
Ah, ok!

2) Em qualquer país DEMOCRÁTICO a Polícia tem o direito constitucional de requerer as imagens aos canais de televisão (que são concessão do Estado) para identificar, com clareza, atos ilegais e criminosos e quem os praticou. Em Portugal, não!
Fizeram um carnaval na RTP, pessoas se demitiram, uns acusaram outros e a inevitável “Comissão de Trabalhadores” veio acusar, adivinha quem?, o ministro da Administração Interna.
A TVI 24 acaba de divulgar um “editorial”, onde informa que recebeu uma mensagem da Polícia de Segurança Pública solicitando acesso/visualização às filmagens desta Estação. A TVI 24 respondeu que não, ela não divulga (à Polícia) as imagens que não foram editadas, isto é, a Polícia que se limite a rever o que a TVI achou por bem divulgar ao público. O resto, afirma ela “é material jornalístico”.
Gente, o que fizeram do meu país??
Não, amigo Francisco Vianna, Portugal, como é visto do outro lado da poça d'água, não é um país de aposentados, é um país de "velhos"!

3) Ana Gomes, a minha peixeira preferida do Mercado do Bolhão (que me desculpem as peixeiras) diz que leu hoje, no Público, um artigo da "historiadora" Raquel Varela... não, deputada, quem escreve "que a fome se deve exclusivamente ao sistema capitalista", não é historiadora, no strictu sensu, é um quadro do Politburo, percebe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-