quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estamos com Israel! Estamos com a Paz! – 25 de novembro


Caminhada contra o terrorismo e contra o "Fórum Social Mundial Palestina Livre".
Convocamos a todos para uma caminhada pacífica em prol da PAZ, do DIÁLOGO e pelo FIM DA VIOLÊNCIA no Oriente Médio.
Apoiamos a resistência legítima do Estado de Israel contra as forças fanáticas do terrorismo de Gaza financiado pelo Irã e marcaremos nossa posição contrária à realização em Porto Alegre (RS) do "Fórum Social Mundial Palestina Livre", de apoio ao terrorismo e ao fanatismo político e religioso.
Durante o ato, vamos ler um manifesto, a ser enviado à presidente da República, Sra. Dilma Rousseff, repudiando a utilização de dinheiro do contribuinte para a realização de um evento em favor de causas incompatíveis com a democracia e a pluralidade ideológica e religiosa do povo brasileiro.
Nossas propostas: DIÁLOGO, ENTENDIMENTO e CONCÓRDIA.
Nosso repúdio: FANATISMO, EXTREMISMO e TERRORISMO.
Defender a paz e a causa palestina jamais pode servir de pretexto para a pregação odiosa de extermínio de um povo e de uma nação democrática e legalmente constituida.
Estamos em favor de Israel e naturalmente apoiamos as forças moderadas do lado palestino. Defendemos a solução de dois Estados para dois povos.
Estamos contra os únicos e verdadeiros fomentadores de violência e morte: a teocracia iraniana e seus prepostos terroristas: o Hamas e o Hezbollah.
Pedimos àqueles que comparecerão que usem roupas nas cores branca ou azul. Bandeiras do Brasil, de Israel e até da Autoridade Palestina são bem-vindas.

O ATO: Domingo, dia 25 de novembro, às 10h00

Concentração no Arpoador, esquina com a Rua Francisco Otaviano. Seguiremos em direção a Copacabana, até a altura da Rua Siqueira Campos.

- Pelo direito de Israel em se defender dos ataques terroristas;

- Pelo fim da opressão dos terroristas do Hamas sobre a população civil de Gaza;

- Pela Paz e a conciliação entre os povos através do fim ao terrorismo;

- Contra o antissionismo e o antissemitismo de todas as ideologias extremistas;

- Contra o uso do "discurso de classe" como tática para promover a discórdia entre os povos.

Texto:Rodrigo Ramiro, Ellen Goldman Burd e outras 2 pessoas
Via Vitor Grando Pereira

Relacionados:

4 comentários:

  1. Obrigado JP por divulgar apoiar nosso evento!
    Sou um dos organizadores do evento de domingo.
    Pedimos mais um apoio do seu blog para divulgar o endereço da página do Evento no FACEBOOK para que todos possam divulgar entre amigos e familiares este movimento
    Abraços e Saudações
    Rodrigo Ramiro

    https://www.facebook.com/events/128863487267499/

    ResponderExcluir
  2. O grande problema dessa campanha, como a de todas feitas por brasileiros, é a INGENUIDADE na fraqueza em lidar com a realidade do fatos e ver as coisas como elas de fato SÃO, e não como os idealistas QUEREM que sejam.
    Traduzindo:
    Democracia os palestinos já ganharam de mão beijada. E só elegeram os piores dentre eles: TERRORISTAS. Capangas dos aiatolás do Irã. Ditadores assassinos do próprio povo. NAZISTAS.
    Só um povo completamente imbecil até a demência gosta tanto de enganar a si mesmo com esse tipo de frase debilóide: "conversando a gente se entende". 7 mil anos de guerras na História da Humanidade provam exatamente o contrário.
    Não existe "religião sem fanatismo" no Monoteísmo. O inimigo não se chama apenas 'Hamas' ou 'Al-Qaeda' ou 'Irmandade Muçulmana'. Chamem o bicho pelo nome: ISLAMISMO. O pior inimigo da Humanidade é uma RELIGIÃO. E NENHUM Estado Religioso jamais é tolerante, seja cristão ou muçulmano, pela própria lógica de ser fiel á ideologia.
    Os maiores assassinos de cristãos e muçulmanos são eles próprios. Todo maldito idiota que acredita ser lícito MATAR seus semelhantes em nome de sua FANTASIA (Deus) está condenado a ser o pior dos criminosos: a escória da escória.
    Onde existe Islã, não existe paz.
    Ernesto Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Não tenho posição sobre o que ocorre lá, pelo que entendo, Israel é tão terrorista quanto os Palestinos, sei bem que a moral pertence sempre ao vencedor que é sempre o mais forte belicamente. Não farei parte desse projeto, se tivesse condições de ir ao Rio, estaria preocupado com o errorismo que o Governo Federal e do PT estão fazendo contra os aposentados do Aerus. PFdeM

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM O ANONIMO ABAIXO



    Anônimo disse...
    Não tenho posição sobre o que ocorre lá, pelo que entendo, Israel é tão terrorista quanto os Palestinos, sei bem que a moral pertence sempre ao vencedor que é sempre o mais forte belicamente. Não farei parte desse projeto, se tivesse condições de ir ao Rio, estaria preocupado com o errorismo que o Governo Federal e do PT estão fazendo contra os aposentados do Aerus. PFdeM
    JANDA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-