sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Portugal vai vender mil imóveis no Brasil

Lisboa, foto: Getty Images
iG
O Rio vai sediar a primeira feira de imóveis de Portugal no exterior. De 6 a 9 de dezembro, empresas do setor vão transferir-se para o centenário Palácio São Clemente – sede do consulado geral português –, na Rua São Clemente, 424, Botafogo. Cerca de mil casas e apartamentos, com valores entre 150 mil e 2 milhões de euros, serão oferecidos em Lisboa e outras localidades nobres, como o Minho, Algarve, Porto, Torres Vedras, Aveiro, Tróia, Sintra, Cascais, Estoril e as praias de Óbidos.

A MIP 2012 – 1ª Mostra do Imobiliário de Portugal pretende estimular o mercado de imóveis no país, afetado duramente pela crise europeia. Representantes do governo português e advogados farão palestra sobre as facilidades da nova legislação, que garantem o visto de residência a investidores qualificados. Após a abertura, do dia 6 em diante, o evento funcionará das 11 as 21h.

A forte recessão econômica obrigou Portugal a adotar medidas que facilitam iniciativas deste tipo. Em outubro, o Governo aprovou no parlamento a concessão de vistos de residência a investidores qualificados, dispostos a aplicar, no mínimo, 500 mil euros, em imóveis no país, em verdadeira ofensiva para atrair milionários brasileiros, chineses, russos e angolanos. Esta lei prevê a concessão de vistos também a estrangeiros que investirem, pelo menos, um milhão de euros no mercado financeiro ou, ainda, um negócio que gere um mínimo de 30 empregos.

Promotor do evento, o brasileiro Arnaldo Grossman, presidente da Consultan, uma das maiores imobiliárias de Portugal, acredita no sucesso da iniciativa devido à atraente qualidade de vida do país e a acentuada queda nos preços em decorrência da depressão econômica por que passa o país e boa parte da Europa.
– Portugal é um novo destino de investimento dos brasileiros. Nesse momento, o país tem um conjunto de imóveis de excelente nível, com preços atraentes, qualidade de vida, segurança, clima agradável, culinária magnífica, proximidade cultural e um povo extremamente acolhedor – afirma Grossman.

Ele avalia ser este “um ótimo momento” para que os brasileiros, que viajam regularmente ao exterior e aplicam dinheiro em imóveis, invistam em Portugal.

“Os imóveis estão baratos”, mostra o empresário, radicado há mais de 20 anos no país e que também deseja atrair para a MIP 2012 a comunidade luso-brasileira, que só no Rio de Janeiro, é estimada em 600 mil pessoas (incluindo descendentes de terceira geração).

A feira conta com o apoio da Sapiens Exclusive, Consultan, Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e WL Partners. Integra, também, as iniciativas culturais e empresariais do Ano de Portugal no Brasil, que vai de 7 de setembro de 2012, Dia da Independência do Brasil, até 10 de junho de 2013, Dia Nacional de Portugal.
Título e Texto: iG, 30-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-