quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Exportações de vinhos portugueses crescem 9,9% no 1º semestre

OJE/Lusa

As exportações de vinhos portugueses cresceram 9,9% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo de 2011, atingindo os 304,3 milhões de euros, de acordo com o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.
Em termos interanuais, ou seja, nos 12 meses até junho deste ano, o crescimento das exportações de vinhos nacionais atinge os 9,4%, de acordo com o presidente da associação responsável pela promoção dos vinhos nos mercados interno e externo. "Há alguns dados que não são extraordinariamente elevados, mas que são bons e que se se mantiverem por um período longo é excelente", disse Jorge Monteiro, explicando que se o ano do setor fosse encerrado em junho o total anual móvel somaria 679 milhões de euros em exportações, mais 22 milhões que em 2011.
O presidente da ViniPortugal acrescentou que nos últimos dez anos o setor assistiu a um crescimento anual de 4,5% em valor, o que "visto ano a ano é pouco, mas é muito mais do que a economia".
Título, Imagem e Texto: OJE/Lusa, 28-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-