sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A classe médica brasileira se acha...

José Roberto Schmitt
A única observação que faço é a seguinte: a maioria dos médicos das capitais não quer ir para o interior nos Estados do Nordeste e Norte do país face à pobreza e falta de estrutura em tudo. Também não querem ir porque a classe médica como é a classe jurídica do país "se acha a elite" e elite não vive no "fim do mundo". Ainda, os médicos na sua grande maioria estão mais preocupados com status do que exercer suas profissões, o poder e o dinheiro estão acima de tudo. 

Para ilustrar vou citar dois exemplos para as suas análises:
Aqui em Blumenau eu fui a três médicos devido a um escorrimento no ouvido esquerdo. No último, que na época era considerado o melhor, ele me receitou para colocar no ouvido uma mistura de garamicina, decadron e metiolate, (eu estava com o tímpano furado), resultado: fiquei surdo e o corrimento continuou.

Fui a um especialista em Curitiba, hoje falecido, onde ele me receitou, vejam!, Bactrim, um remédio bastante popular na época, e fez um curativo no ouvido. Resultado: em três dias acabou o corrimento e em 15 dias estava totalmente fechado o furo ou buraco no ouvido. Estou narrando isso porque no final da consulta este médico fez o seguinte comentário: "esses fdp destes médicos do interior estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que cuidar do paciente". Fui atendido lá em Curitiba no Hospital São Judas Tadeu. 

Segundo caso: meu sogro, hoje falecido, precisou ser operado da próstata, a família procurou o melhor da cidade aqui de Blumenau, pasmem! ele aceitou fazer pelo SUS, mas se pagassem, na época, R$ 800,00. Como a doença era grave a família pagou.

É por isso que estamos nesta anarquia total. O dinheiro e o poder estão acima de tudo nas nossas entidades, e é por isso que os PeTistas, que não são burros, estão explorando estas situações para continuarem no poder.
Acorda Brasil!
Título e Texto: José Roberto Schmitt, 23-8-2013

2 comentários:

  1. Todos nós sabemos o que falta no setor público é gestão e qualificação, mas o governo não sabe, se ele admitir isso ele sabe que vai ter de fazer um grande investimento no setor público e isso ele não vai querer fazer, se ele fizer como é que ele vai continuar mandando milhões de reais para Cuba e outro países comunistas da América Latina e também para as Ditaduras Africanas.
    Eu já falei e repetirei quantas vezes forem necessárias, ou nós tiramos o PT do poder em 2014 ou o PT tornará o Brasil em um país Comunista Totalitário, não estamos muito longe disso. A escolha é nossa, depois não vamos chorar o leite derramado, se nós não tomarmos uma atitude de quem realmente ama o Brasil como um país livre.

    ResponderExcluir
  2. MANIFESTO POPULAR

    Olá povão brasileiro, meu nome é Jose Pires Durães, moro em Ipatinga MG, há 52 anos, nunca gostei de Política nem de Politicagem, porém sempre trabalhei para a Justiça Eleitoral, como mesário (presidente), na Zona 0130 Seção 0099 há mais de 30 anos. Nestes anos todos, eu venho trabalhando (sou micro empresário) para tentar possuir alguma coisa e cumprir os deveres como cidadão, porém a coisa esta tão ruim para as classes Média e Baixa renda, para os que trabalham e produzem e para os trabalhadores em geral e nós sabemos que os responsáveis (ou irresponsáveis), por esta situação melancólica em que vivemos, são as pessoas que colocamos para nos representar , nos Poderes Executivo e Legislativo, Municipais, Estaduais e Nacional, são eles os POLÍTICOS que nos Roubam descaradamente, com Impostos absurdos, com negociatas inimagináveis, com propinas, com novas modalidades de desvio de dinheiro público, com altas negociatas, enfim com toda sorte de Roubos e negociatas em que eles são Peritos e escolarizado.
    No Brasil temos TRÊS Poderes, porem dois se fundiram em um só, que são o Executivo e o Legislativo, que se juntaram para melhor dividirem o QUINHÃO, que é nosso dinheiro, suado e cada vez mais desvalorizado, estes dois poderes que se associaram para a formação do cartel tem dois objetivos, o Legislativo prepara e arquiteta para quem e quando vai ser o primeiro lote de DESVIOS, e o Executivo prontamente faz as transferência dos valores antes acordados.
    Nosso Legislativo é perfeito para legislar em causa própria, nosso Executivo é matemático para fazer as distribuições e nós povão brasileiro somos os BURROS de carga desta tropa de ladrões de colarinho branco (me perdoem os poucos honestos que por ventura existir), em continuação quero dizer que em virtude de tudo isso que esta dito, resolvi entrar para a vida Pública como Político, porem uma politica RADICAL e TRANSFORMADORA, uma politica que irá amenizar a vida do nosso povo, sendo assim RESOLVI FUNDAR UM PARTIDO POLÍTICO.
    O Partido APB (Acorda Povão Brasileiro), que nasce com o único objetivo de transformar todas as estruturas dos Poderes Executivo e Legislativo, nossa BANDEIRA principal é tirar os DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES de Brasília, impedir que novos candidatos eleitos pelo legislativo, venham a participar ou ocupar CARGOS no poder Executivo (exeto em caso de renúncia do cargo eletivo), PROIBIR o repasse de verbas PÚBLICAS para os partidos políticos, PROIBIR campanhas politicas com verbas públicas, CORTAR em 70 % as verbas para todos os Legislativos, Municipais, Estaduais e Nacional, CORTAR em 50 % todos os Impostos gerados no País. Como vê meu povo, não será fácil eles detém o poder, mas eles os Deputados Estaduais e Federal, mais os Senadores e Governadores, mais os corruptos que são beneficiados por eles não chegam a 50.000 (cinquenta mil), em todo o Brasil, NÓS SOMOS MAIS DE 150.000.000.000(cento e cinquenta milhões de eleitores), sedentos por justiça e mudanças imediatas, o que nos falta é unirmos em torno deste PARTIDO, que é o único em toda a história deste País a EXPOR com toda a clareza as PODRIDÕES de nossos Mandatários e Parlamentares. E também o único a PROPOR e a EXECUTAR todas as medidas a que se propõe neste manifesto. Juntos e unidos jamais seremos vencidos, vamos transformar o Brasil, para nós e para nossos filhos, que serão os futuros mandatários deste País.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-