domingo, 4 de agosto de 2013

O 6 de Agosto

JC Bolognese

A pergunta só costuma ser feita depois: Precisava? Depois de sete décadas, precisamente 68 anos em 6 de agosto de 2013, a humanidade continua estupefata com a destruição ocorrida na cidade japonesa de Hiroxima. Deixo de entrar na seara de historiadores e especialistas, que não me compete, e só me pergunto como simples ser humano: Por quê? O teria evitado a tragédia? O que se deveria ter feito? Ou não feito? A única certeza para as vítimas dessas tragédias é não haver um caminho de volta.
De todo modo, lições foram aprendidas; se aplicadas ou não é outra história.
Quando pensamos nas grandes comoções sofridas pela humanidade, deixamos passar as pequenas tragédias do dia a dia. E sendo produto da maldade humana, nossa repulsa se volta para os grandes tiranos da história, deixando escapar os pequenos, mas não menos cruéis.

Aqui me valho de quem sabe, James Hillman  (1926 – 2011) o grande re-leitor da obra de Carl Gustav Jung, em seu livro “O Código do Ser” - Editora: Objetiva 1997

Mussolini e Hitler, junho 1940

“Ao nos concentrarmos em Hitler, podemos deixar passar o demônio mais próximo. Empresários e administradores políticos sem rosto tomam decisões que prejudicam comunidades, arruinam famílias e espoliam a natureza. O psicopata bem-sucedido agrada o povo e se elege. O vidro grosso da tela da tevê e sua versatilidade camaleônica para exibir qualquer coisa que se queira favorecem a distância, a frieza e a fachada de charme, assim como favorecem para todos cargos de alto escalão na política, no judiciário, na igreja e nas grandes companhias. Quem quer que esteja em ascensão em um mundo que reverencia o sucesso deve ser suspeito, pois esta é uma era de psicopatia. O psicopata de hoje já não foge como um rato imundo pelos becos escuros dos filmes preto-e-branco de 1930. Ele desfila a bordo de limusines blindadas pelas avenidas em viagens oficiais, governa nações inteiras e envia delegados à ONU. O estilo Hitler está, portanto, fora de moda e pode nos impedir de desmascarar o demoníaco de hoje e de amanhã. O demoníaco atemporal, contudo, vem ao mundo em trajes contemporâneos, vestido para matar.” 

Então voltamos - com todo o respeito por todas as vítimas de todas as maldades humanas - á pergunta que só podemos fazer depois: Precisava? Não poderiam os empresários e administradores políticos – os tiranos psicopatas da hora – terem poupado a nós, trabalhadores e aposentados da Varig e Transbrasil dessa morte lenta que é esperar por mais de sete anos por algo que é nosso? Precisavam deixar prevalecer os interesses econômicos e políticos sobre as necessidades de trabalhadores e aposentados?
“O psicopata bem-sucedido agrada o povo e se elege”, diz James Hillman. Outros psicopatas, vendo o mal em ação, deixam que arruíne a vida de trabalhadores e aposentados. Entre os que podem fazer justiça, só uns poucos se manifestam.
Título e Texto: JC Bolognese, 04-8-2013

Aeroporto Santos Dumont
Rio de Janeiro
06 de agosto de 2013
terça-feira
13h

Ministro Joaquim Barbosa,
Somos IDOSOS,
NÃO somos CRIMINOSOS!
Portanto, o julgamento deles pode esperar.
O nosso tem prioridade.
Tem que ser agora no início de agosto!


Relacionados:

3 comentários:

  1. Pior q a destruiçao de Hiroshima que acabou com milhares de vidas,é a destruição da dignidade de quem está vivo esperando a morte q está chegando lentamente.O verdadeiro HOLOCAUSTO...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma brilhante e oportuna correlação dos fatos históricos, com a realidade que vivemos. Entretanto, essas evidências revelam mais do que apenas um "simples acaso" ou "um caso histórico fortuito" de “resultante de forças”. Revelam a existência hoje de uma arquitetura midiática articulada e em rede a serviço das forças econômicas hegemônicas que estão impondo a "olhos vistos", o retorno a uma modelagem de mundo, onde os valores que reinarão não serão mais os valores morais que estruturaram e consolidaram as sociedades ocidentais democráticas das últimas cinco ou seis gerações, mas aos valores predatórios da "lei da selva", imperialistas e absolutistas que sempre tanto interessa aos grupos dominantes como geradora de "oportunidades", e que traz em seu DNA o aviltamento dos valores humanos, de moral e dignidade tão duramente e conquistados através das lutas sociais ocorridas através dos séculos e que conseguiram trazer a humanidade até aqui.
    Essa proposta em curso não traz novidades, é nós , aposentados do AERUS já estamos sentindo as consequências de sua implantação! Trata-se apenas de uma orquestração sendo levada a curso que já se conhece o resultado. É um “modismo” intencional. Cujo objetivo é o de levar a humanidade de volta à barbárie e selvageria, e para a qual investem conscientemente.... Não se trata de condicionantes fortuitas descontroladas,... trata-se de uma meticulosa engenharia social sendo promovida e financiada pela atual oligarquia financeira transnacional psicopata mencionada, a nível global, que se esconde atrás de políticos corruptos para que do topo de seus privilégios consolidados, consigam desestruturar a Ordem Social instituída pelo Contrato Social de Rosseau, sem mostrar sua cara. Para tanto se utilizam e fundamentam até em filosofias naturalistas ambientalistas para justificar suas ações "regulatórias" de trazer o "reequilíbrio demográfico" para os níveis que permita a natureza se auto renovar, através de uma legislação que garanta a consolidação de "uma Lei da Selva" que nos desenvolva a bestialidade predatória na convivência!
    O Contrato Social de Rosseau que forneceu as bases da sociedade democrática que conhecemos, está com seus dias contados pela proposta “Neo-Liberal” da Nova Ordem, sendo consolidada pela governança venal corrupta estrategicamente financiada para ocupar os pontos chave governamentais pelos interesses econômicos, manipulando e se usando da fragilidade estrutural da democracia para consolidar o seu poder de forma estruturada e jurídica.
    HML

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-