sábado, 3 de agosto de 2013

Ex-trabalhadores da Varig manifestaram-se no Santos Dumont


Hoje, 02 de agosto de 2013, manifestantes protestaram no SDU e lembraram que agosto se inicia e com ele a promessa do ministro presidente STF, Joaquim Barbosa, o julgamento do RE 571969 (Causa Varig/Defasagem Tarifária).
Otimistas com a palavra do ministro o grupo de manifestantes aproveitou para agradecer à ministra Cármem Lúcia, relatora do RE 571969, favorável à (nossa) causa, e também ao Juiz Jamil da 14ª Vara Federal.

A manifestação marcou a união das Associações Aprus/Amvvar e do Mov Já.
Na próxima terça-feira, dia 06 de agosto, os ex-trabalhadores da Varig voltarão ao aeroporto Santos Dumont.
A reportagem é de Dayse Mattos, 02-8-2013



 

Relacionados:

3 comentários:

  1. THOMAZ RAPOSO DE ALMEIDA FILHO3 de agosto de 2013 às 13:19

    FINALMENTE O COMEÇO SÓLIDO DE UMA UNIÃO ENTRE ASSOCIAÇÕES E MOVIMENTOS QUE DEVERÁ CONTINUAR PARA QUE VENHAMOS A ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS QUE NADA MAIS SÃO QUE NOSSOS DIREITOS QUE ESTÃO SENDO IGNORADOS FAZEM SETE ANOS.
    ÓTIMA PARTICIPAÇÃO NESTA TARDE,QUASE NOITE DE SEXTA FEIRA PARABENS A TODOS AGUARDAMOS DIA 06/08 A MESMA FORÇA OBRIGADO DE
    MOVJÁ AMVVAR APRUS CAMISAS PRETAS (VARIG)

    ResponderExcluir
  2. Sr. Editor e Companheira Dayse Mattos,

    Infelizmente por estarmos com consulta médica marcada ontem 02.08.2013 - l6 horas, não pudemos levar nosso apoio a vocês GIGANTES GUERREIROS (todos das fotos).Não podemos deixar de lamentar que os Variguianos, inclusive filiados a nossa APRUS não compareçam as chamadas feitas pelas Entidades de apoio das Classes de Aeronautas e Aeroviários.Também no dia 06 de agosto não estaremos presentes por motivo de compromissos inadiáveis, mas confiamos que o pessoal levante o traseiro do sofá, vistam a Camiseta VARIG e lutem pelos seus direitos que também como Participantes do Fundo AERUS estamos sendo prejudicados com a falta de solução dos Processos nas mãos do STF.
    Sucesso para todos os participantes, saúde e que consigam alcançar o objetivo que é para o bem de todos.

    Abraços

    Nelson e Libia Schuler

    ResponderExcluir
  3. AOS APOSENTADOS E EX- FUNCIONÁRIOS DA VARIG / TRANSBRASIL E PENSIONISTAS DO "AERUS"
    Gostaria de convida-lo a uma reflexão e, fazer parte desse acordo que hora estou fazendo,.......talvez possa ajudar a todos nos.
    Não precisar assinar nenhum "abaixo assinado" apenas, se concordar, procure estar atento e participativo diante dos assuntos que envolverem essa nossa área de interesse comum .
    E, somente no caso de você estar como eu , enquadrado em uma das circunstâncias abaixo , uma certa dose de sacrifício individual se fará necessário :
    Pelo fato de me enquadrar em quase todas as circunstâncias apresentadas, para mim esta sendo um grande sacrifício , mas..... acredito que vale a pena ! ! !
    Eu prometo procurar esquecer ódios ressentimentos e preconceitos .
    Eu prometo, encontrar um motivo para estar presente nas reuniões ou encontro que envolvam tais assuntos
    Lembre-se que tem muita gente que inclusive, gostaria de ver você e te dar um abraço.
    Talvez , graças a Deus, você não precise,dado as suas condições atuais .Mas lembrem-se que tem muitos colegas que estão passando penúrias,e talvez você não saiba que possa estar perdendo uma oportunidade única de ajudar muitos, apenas com sua presença.
    Existe os que se encontram, por motivos de força maior,impossibilitado do seu comparecimento.Receba nosso apoio e nossa compreensão.
    Existe também aqueles que ficam procurando auto justificativas para o seu não comparecimento ,e aqueles acomodados em sua poltronas em auto piedade que ha muito choram a sua derrota...
    Eu prometo fazer um sacrifício de vontade,controlando aquele ímpeto que tenho de que meu desejo tenha sempre que prevalecer sobre os demais, inclusive pelo fato de que eu tenho sempre razão e detesto ser contrariado.Farei esse esforço objetivando a conquista desse tão almejado proposito comum.
    Eu prometo ter honestidade nos propósito supra mencionados
    Eu prometo ser apenas e simplesmente um aposentado ,pensionista do aerus. ex funcionário da Varig /Transbrasil
    lutando pelos meus direitos a vida e a justiça ,esquecendo os cargos ou função que ocupava na ativa; aeronáutico ou aeroviário.Lembrando que hoje sou apenas um guerreiro,igual a todos os outros,lutando pelo mesmo ideal ,diante das mesmas dificuldade e igualdade de condições.
    Eu prometo,que pelo privilégio de ser líder não possuo apenas autoridade,mas principalmente "responsabilidade", representando apenas o desejo da maioria e não meus desejos pessoais que precisam ser calados; e que o líder lidera pelo exemplo.Tornando atração as suas atitudes.
    Eu prometo fazer um sacrifício de vontade e nesse momento deixo de ser apenas : SNA, AMIVAR , APRUS
    ACORDO JÁ , e etc .me tornando apenas "uma unidade" de vários órgãos que representam :"um grupo de ex funcionários aposentados da Varig e Transbrasil e pensionistas do AERUS lutando por justiça"
    Eu prometo como líder em decorrência inclusive de minha responsabilidade, oriunda da própria natureza da representatividade,procurar com honestidade de proposito,fazer esse grande sacrifício de vontade,me reunir com as referidas lideranças de classe e discutir, discordar, brigar........ mas juntos.
    Lembrem-se que infelizmente essa é a árdua missão da liderança e,acredito ser bem melhor do que curtir a derrota e a triste lembrança de que como podia ter sido se estivessem juntos e unidos.
    Vamos portanto incentivar e estimular envidando esforços pela união das Lideranças ,pelo menos nessa reta final.
    Eu estou procurando fazer a minha parte e ratifico o convite a você meu parceiro de luta e infortúnio, a fazer parte integrando também nesse esforço comum .
    Vamos levar mais a sério e estar presente em todos os encontros,independente do grupo de liderança.
    lembre-se que cada um de nós somos apenas,igual a esse que abaixo assina :

    Um ex funcionário da Varig / transbrasil e pensionista do AERUS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-