sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[Varig/Aerus] Manifestação virtual continua de “pé”

O Movimento ACORDO JÁ! criou, já faz um ano, uma manifestação virtual através  do aplicativo “causes” do Facebook:
 

A apresentação está em três idiomas, além do português.
Em abril de 2006, o Instituto AERUS de Seguridade Social - instituição de Previdência Complementar, Privada, mas sob a fiscalização da SPC-Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Governo Federal, sofre liquidação extrajudicial. Os beneficiários (aposentados e pensionistas) têm os seus complementos mensais dramaticamente reduzidos. Em muitos casos a redução foi de 92%!!
Os que ainda trabalhavam na Varig souberam que as suas poupanças esfumaram-se. E, mais ainda, quando foram demitidos, em julho de 2006, pela falência da Empresa, não receberam os seus direitos trabalhistas. E ainda não receberam!
Já lá vão SEIS anos!
Existe no Supremo Tribunal Federal uma ação, na verdade um Recurso Extraordinário (RE 571 969), que e se julgado favoravelmente à reclamante VARIG, ensejaria um ACORDO entre Governo, ex-Varig e Aerus. É nesse julgamento que estão todas as nossas esperanças, até porque já nos foi acenado, algumas vezes, a possibilidade de um Acordo.
Por conseguinte, neste momento apelamos a Sua Excelência, Dra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, que se digne ordenar a concretização desse ACORDO que, com toda a certeza, vai tirar do desespero diário mais de 20 mil famílias! 
Bem haja, Presidenta!
Movimento ACORDO JÁ!
(Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, Familiares e Amigos)

Neste momento está com 3 434 manifestantes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-