quarta-feira, 5 de março de 2014

BookCrossing: se você ama os livros deixe-os ir

O que é BookCrossing?
É uma Biblioteca Mundial. É uma rede social inteligente e ativa. É uma celebração da literatura e um lugar onde livros ganham uma nova vida. BookCrossing é o ato de dar a um livro uma identidade única e, conforme o livro é passado de leitor a leitor, ele pode ser rastreado e assim unir seus leitores. Existem atualmente 1.180.555 BookCrossers e 10.175.131 livros viajando por 132 países. Nossa comunidade está transformando o mundo e tocando vidas de livro em livro.

Quando e como começou?
Embora existam sites rastreando coisas como notas de dólar e figuras, o sócio Ron Hornbaker notou que nada existia para rastrear livros. Afinal de contas, livros são muito mais do que simples objetos, uma vez que possuem elementos de apego emocional e forte opinião; livros não foram somente itens coletados e revistos, mas foram intrinsicamente vividos. Este foi o berço que deu origem à nossa jornada. Com a ajuda da esposa de Ron, Kaori, e dos co-fundadores Bruce e Heather Pedersen, o site foi lançado em 21 de Abril de 2001. O site mantém uma maneira divertida de rastrear e compartilhar livros enquanto conecta pessoas a níveis mais profundos, usando livros para serem tijolo e cimento que construem as ótimas conversas.

 Aqui estão os top 10 países fazendo BookCrossing:
1.       Estados Unidos da América: 29%
2.       Alemanha: 16%
3.       Reino Unido: 13%
4.       Holanda: 11%
5.       Finlândia: 10%
6.       Canadá: 8%
7.       Austrália: 5%
8.       França: 4%
9.       Portugal: 3%
10.   Espanha: 1%


Livros que libertei: 
  •  História do Mundo em 6 Copos, Tom Standage;
  •  Fashoda – Alternate History Tales, Bruno Fonseca;
  •  O Universo Autoconsciente, Amit Goswami;
  •  Autópsia de um mar de ruínas, João de Melo;
  •  D. Luís, António Ventura

Registrei este(s) livro(s) no BookCrossing.com para poder rastrear sua jornada pelo mundo. Por favor, visite o site http://www.bookcrossing.com e digite este número BCID: 327-12517852 (e outros) para eu saber que você o encontrou. Depois leia e passe adiante, assim outra pessoa poderá apreciá-lo. Obrigado!
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-