quarta-feira, 28 de maio de 2014

As farsas ambientalistas

AQUECIMENTO GLOBAL E EFEITO ESTUFA SÃO AS PRINCIPAIS FARSAS AMBIENTALISTAS ADOTADAS PELO NEOCOMUNISMO NA AMÉRICA E NA EUROPA.

“A teoria do ‘aquecimento global’ não faz sentido, porque não pode ser demonstrada na prática pela ciência”, diz físico britânico e professor de termodinâmica.

Francisco Vianna

O Prof. Les Woodcoc garante que a hipótese de uma ‘mudança climática produzida pelo homem’ é insustentável

Professor emérito de Termodinâmica na Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, o físico Les Woodstock defendeu que “não existem provas reproduzíveis em laboratório” de que os níveis de CO2, dióxido de carbono, aumentaram no século XX e que, “mesmo que suas concentrações na atmosfera triplicassem, ainda assim nenhum ‘aquecimento global’ ocorreria por causa disso”. Ele condenou o movimento verde por estar causando danos econômicos ao povo comum. A informação foi publicada no site Breitbart.

O Prof. Woodcock é autor de mais de 70 escritos acadêmicos publicados num largo espectro de jornais científicos. É membro da Royal Society of Chemistry, e entre outras coisas, editor fundador do jornal Molecular Simulation.

Foi com todo esse cabedal que ele declarou ao jornal inglês Yorkshire Evening Post: “a expressão ‘mudança climática’ não faz sentido. O clima da Terra está mudando desde tempos imemoriais e essas mudanças obedecem a ciclos de variação cujos parâmetros têm se mantido os mesmos. A teoria de uma ‘mudança climática produzida pelo homem’ é uma hipótese insustentável, pois, a influência humana nessas variações é tão desprezível que é incapaz de ser medida”.

Segundo os defensores da “religião melancia” – pois que verde por fora, mas vermelha por dentro – o clima terrestre tem sido afetado de modo negativo pela queima de combustíveis fósseis nos últimos 100 anos, “causando um aumento muito gradual da temperatura média da superfície da terra que teria consequências desastrosas”, o que, definitivamente a ciência da climatologia não comprova.

“Tal teoria diz que o CO2 emitido pela queima dos combustíveis fósseis produz um ‘efeito estufa’ que provoca o ‘aquecimento global’”.

Na verdade, são o vapor d’água e as nuvens – que não são gases –, além das partículas sólidas em suspensão na atmosfera, os únicos responsáveis pelo ‘efeito estufa’ – que, por sinal, é vital para a vida na Terra –, uma vez que nenhum gás tem a capacidade de refletir o calor solar irradiado pelo planeta de volta à sua superfície e, portanto, não são capazes de aumentar ou diminuir o bendito e essencial ‘efeito estufa’. “Sem esse efeito, o clima terrestre seria semelhante ao dos desertos, tórrido sob a luz solar e gélido à noite”. Mesmo assim, as concentrações de vapor d’água na atmosfera se situam por volta de 1% dela, e as do gás carbônico em torno de apenas 0,04% da massa gasosa atmosférica, e não há evidência científica reproduzível em laboratório de que o CO2 tenha aumentado significativamente nos últimos 100 anos. Mesmo porque, eventuais aumentos de gás carbônico seriam benéficos para os vegetais que os absorveriam e aumentariam o teor de oxigênio no ar, mantendo, assim, a mesma proporção existente, até no caso de as emissões desse gás fossem triplicadas. 

E acrescentou: “A temperatura da terra oscilou para cima e para baixo durante milhões de anos, e nada disso foi devido ao CO2 na atmosfera e tais oscilações não são causadas por nós, mas principalmente, pela intensidade da atividade solar que comanda fisicamente essa ciclicidade. Falar, pois, em aquecimento global e efeito estufa causado por gases gerados pela humanidade é uma completa ’estupidez pseudocientífica’.

Interrogado sobre o fato de a maioria dos cientistas, líderes políticos e figuras representativas se engajarem na teoria do “aquecimento global”, o especialista respondeu: “A ciência não funciona assim, mas a política pode até ser conduzida por lendas. Se você me diz que tem uma teoria de que há uma parafernália qualquer em órbita em algum lugar entre a terra e a lua, não cabe a mim demonstrar que isso não existe; cabe a você apresentar as provas cientificamente reproduzíveis dessa sua teoria”.

“E as provas da mudança climática humanamente provocada não foram apresentadas”. Porém, esta falta de provas não impediu o aparecimento de toda uma rendosa “indústria verde”. E, instigados por essa “indústria”, os governos estão aprovando cada vez mais leis e regulamentações que tornam a vida mais difícil e mais cara para o pagador de impostos, enquanto grupos se locupletam com a índústria dos “creditos de carbono”.

“...O custo do dano causado à nossa economia pelo lobby da ‘mudança climática’ está sendo infinitamente mais destrutivo para a qualidade de vida de nossos netos do que os alegados “malefícios” do progresso. E pensar que quem defende isso é, ironicamente, classificado como “progressista”, uma aleivosia atribuída aos socialistas. Para nós, os avós, também está cada vez mais caro aquecer nossas casas e nossas camas no inverno em consequência de decisões idiotas tomadas por nossos políticos nos últimos anos, em matéria de produção ‘verde’ de eletricidade”. 

Nesses mesmos dias, a professora Judith Curry, da Escola de Ciências Atmosféricas do ‘Georgia Institute of Technology’, declarou ter sido enganada para dar apoio ao IPCC. Ela acrescentou que, “se o IPCC é um dogma, então podem me considerar uma herética”.
Título e Texto: Francisco Vianna, (da mídia especializada), 28-05-2014

2 comentários:

  1. Ler, pesquisar e tirar as próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Pois, lá venho eu, com a minha lenga lenga.
    O planeta TERRA é uma nave, navegando no espaço.
    Aqui dentro dessa nave, nada se cria, nada se perde tudo se transforma, teoria das massa de Lavoisier.
    A humanidade cresce geométricamnte, 2,4,8,16,32,61,128 ..... e a comida cresce aritmeticamente 1,2,3,4,5,6,7,8.
    O efeito estufa é menos prejudicial que o crescimento populacional.
    quanto MAIS HUMANOS, MAIS PECUÁRIA, MAIS AGRICULTURA, MAIS CORTE DE ÁRVORES E DESMATAMENTO, MAIS MORTE DE ANIMAIS SILVESTRES E SELVAGENS, MAIS POLUIÇÃO DE MARES E RIOS, MAIS DESTRUIÇÃO DE AQUÍFEROS, MAIS ANIMAIS DOMÉSTICOS, MAIS LIXO RECICLÁVEL E INORGÂNICO, SÃO 7 BILHÕES DE QUILOS DE MERDA E URINA POR DIA.OS ANIMAIS DA PECUÁRIA SOMADOS AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS PRODUZEM OUTROS 7 BILHÕES DE MERDA E URINA POR DIA.
    A MAIOR PARTE DO CO PRODUZIDA NA ATMOSFERA VAI PARA OS OCEANOS E DESTROEM OS PLÂNCTONS QUE PRODUZEM OXIGÊNIO. NÃO FOSSE ISSO NOSSA CAMADA DE OZÔNIO JÁ TINHA DESAPARECIDO.
    A TEMPERATURA MÉDIA TEM SUBIDO PORQUE ESTAMOS DESTRUINDO NOSSO RADIADOR NATURAL QUE SÃO ÀS ARVORES. AS ÁRVORES NADA TEM A VER COM PRODUÇÃO DE OXIGÊNIO, ELAS SÃO OS RADIADORES DE ESFRIAMENTO DO PLANETA. O ASFALTO DAS GRANDES CIDADES PARA ALOCAR OS VEÍCULOS É UM SISTEMA REFRATÁRIO QUE MANTEM QUENTE A SUPERFÍCIE DEVERIA SE SUBSTITUÍDO PELO CONCRETO E PARALELEPÍPEDOS.
    O QUE ESTÁ NOS DESTRUINDO É O AUMENTO POPULACIONAL, HUMANO, DE AVES, GADO E OUTROS ANIMAIS PARA A PECUÁRIA E TAMBÉM O CRESCIMENTO EXTENSO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
    A INDÚSTRIA VERDE JAMAIS PREGA O CONTROLE DA NATALIDADE E DOS ANIMAIS DITOS DOMÉSTICOS.
    BOM DIA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-