segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aposentados se aposentam das manifestações populares

Almir Papalardo
As manifestações populares iniciadas há um ano por conta de um reajuste de vinte centavos nos preços das passagens, permanecem até hoje deixando a sociedade inquieta e amedrontada pela violência até então ocorrida, ocasionando sérios ferimentos em muitos manifestantes, e até, lamentavelmente, provocando óbito.

Nem o início da Copa do Mundo, para daqui a três dias, consegue acalmar os mais exaltados que, parece, se indignaram ainda mais pelos gastos astronômicos feitos com a construção e reformas de estádios de futebol no padrão FIFA.

Não se conformam porque o governo federal prefere nos privar de melhorias básicas, como saúde, transporte, moradia, segurança, impostos menos extorsivos, aposentadorias condizentes, combate eficaz ao tráfico e à corrupção, valor maior para o salário mínimo, para, unicamente, satisfazer uma vaidade pessoal de patrocinar o Campeonato Mundial aqui no Brasil. Acendam-se os holofotes sobre eles e que se dane o povo com a sua insatisfação!

Aí acontece o óbvio, vergonha para o nosso Brasil no exterior, onde não nos poupam com severas críticas pela nossa total incompetência, sendo necessário o governo federal convocar todos as divisões das Forças Armadas para garantir a realização da Copa, que nos parece estar seriamente ameaçada por um eventual agravamento de insatisfação popular, principalmente se a nossa seleção não corresponder satisfatoriamente à "sinuca de bico" em que o governo a colocou.

Estranhamente, os aposentados do RGPS-Setor Urbano, principalmente aqueles que têm proventos um pouquinho acima do piso mínimo, estão omissos e afastados desta oportunidade de provarem para o mundo a situação de abandono em que vivem, justamente na sua fase final de vida, numa deslealdade sem precedentes praticada pelos governos federais, ignorando que já cumprimos honestamente o nosso período no mercado de trabalho, portanto, também, colaboradores reais para o crescimento do Brasil.

Não se viu durante este período de um ano, principalmente nas manifestações pacificas contra a corrupção e a situação econômica do país onde a renda é muito mal distribuída, cartazes ou bandeirolas dos aposentados, deixando de aproveitar uma chance de ouro para mostrar que também somos descartados e prejudicados, fato que muitos cidadãos ainda desconhecem pela nossa pouca representatividade política, com raríssimas exceções, de parlamentares a discursarem a nosso favor. Somos ignorados no Congresso Nacional.

Esta observação se encaixa também aos trabalhadores ativos próximos a se aposentarem, quando, estão ameaçados pelo malfadado Fator Previdenciário, podendo igualmente participar daqueles protestos em desagravo pelas políticas incoerentes e prejudiciais a uma boa cidadania, que todo brasileiro honesto e trabalhador merece.

Estendo também este alerta para todos os Sindicatos e Representantes de Aposentados, para, se as manifestações populares continuarem, convocar aposentados para içarem muitas faixas e bandeirolas, mostrando para a sociedade brasileira que aposentados também existem, merecendo respeito e uma digna cidadania, como todos os brasileiros merecem.
Título e Texto: Almir Papalardo, 08-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-