quinta-feira, 12 de junho de 2014

Eu quero a Copa... velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
Por que não? Sou brasileiro e tenho o direito de querer minha Copa. Que aqueles que são do contra que vão para o quinto dos infernos. Ainda, devo acreditar, vivo num país democrático. Só esta Copa poderá preencher as lacunas angustiantes de minha velhice.

Meus amigos velhinhos e velhinhas, não sejam tolos, venham fazer coro comigo e gritar aos quatro cantos: eu quero a Copa. Esta nossa Copa nos trará de volta o respeito, nossa dignidade que ao longo de muitos anos não sabemos o que é.

Vamos torcer muito para que esta Copa tenha sucesso e nos faça sorrir novamente. Nossa velhice não pode se resumir a um triste definhamento sem esperanças de dias melhores. Só esta Copa nos poderá fazer suspirar e dar um novo alento de vida. Portanto, que venha a COPA!

Meus amigos velhinhos e velhinhas do Aerus, e também outros milhares de velhinhos aposentados pelo Brasil afora, façamos uma corrente de força para que conquistemos esta Copa. Necessitamo-la com muita urgência.

Mas não confundam alhos com bugalhos. Esqueçam a Copa padrão Fifa. Estou falando em Copa padrão vida. Copa padrão vida, para nós velhinhos, significa aquela Taça arredondada da vida onde deveriam caber os nossos direitos perdidos que tão covardemente o governo se nega a reconhecer. Queremos que este desastroso governo reconheça sua mesquinhez e pequenez de espírito e nos devolva a Taça cheia dos nossos direitos para podermos de novo beber da alegria da vida. Que ressurja nosso Aerus. É esta a nossa COPA.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 12-06-2014

5 comentários:

  1. MEU CARO VALDEMAR, EU SEMPRE CONCORDO COM SEUS BRILHANTES TEXTOS. VOCÊ ESTÁ ENTRE OS MELHORES. NO ENTANTO, PELA PRIMEIRA VEZ PERMITA-ME DISCORDAR DE VOCÊ. COM O CORAÇÃO PARTIDO PELA PRIMEIRA VEZ VOU TORCER CONTRA O BRASIL. SE NOSSA SELEÇÃO FOR CAMPEÃ A MALDITA DILMA GANHA AS ELEIÇÕES E O SAFADO, LADRÃO, MENTIROSO, DISSIMULADO, DESONESTO E CORRUPTO LULA VOLTA EM 2018 E ISSO VAI REPRESENTAR O FIM DE NOSSO PAÍS. SEI QUE NA HORA DO JOGO MINHA CABEÇA VAI ENTRAR EM PARAFUSO, MAS VOU TORCER CONTRA O BRASIL E A FAVOR DO FUTURO DE NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS.

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir
  2. Estimado Rubens Freitas, estou contigo nesta torcida. Leia com atenção o último parágrafo do meu texto.
    Abraço
    Valdemar

    ResponderExcluir
  3. Meu prezado amigo Valdemar Habitzreuter, me permita entrar na conversa, já que fiz também comentários contrários a realização da copa no Brasil, talvez mal interpretado por você. Ninguém é contra a Copa do Mundo, nem tampouco contra a nossa seleção. Se ela fosse realizada num outro país, garanto-lhe que seriam 200 milhões de brasileiros torcendo freneticamente pela nossa vitória, porque afinal todos gostam do futebol. O que é contestado por quase a metade dos brasileiros (segundo pesquisas realizadas), é o fato do governo gastar indevidamente quase trinta BILHÕES de reais com a construção e reformas de estádios padrão Fifa, que tornar-se-ão "elefantes brancos". Enquanto isso vemos brasileiros sofrendo no chão dos hospitais, por falta de leitos e materiais indispensáveis para atendimentos emergenciais. Todas as nossas prioridades estão entregues às baratas, por falta de recursos necessários para uma perfeita qualidade de vida, alega o governo petista. E o que deixa os brasileiros mais revoltados ainda, é a evidência de que Lula batalhou para trazer a Copa aqui para o Brasil, não pensando em agradar o povo, e sim, na sua vaidade pessoal, querendo os holofotes internacionais voltados para a sua pessoa, um presidente capaz de trazer o patrocínio da Copa para o Brasil. O povo é que se dane com a sua indignação! Ambicionava: O Brasil sendo campeão, eu garantirei o PT no poder muitos outros anos ainda... Vale a pena sacrificar um pouco mais o povo brasileiro, que tendo a Copa do Mundo realizada aqui, com partidas fantásticas vistas in- loco, não reclamarão mais dos meus arroubos !!
    Um abraço,
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de pleno acordo com o teu comentário, prezado Almir, e se vc permitir o compartilharei no meu FB. Obrigado pela contribuição.
      Valdemar

      Excluir
  4. Concordo sim meu amigo Habitzreuter. E lhe agradeço pela educação e capacidade de aceitar uma réplica, sem rechaço agressivo como os que já estou acostumado a ouvir, quando contesto algum parecer mesmo que eu o tenha feito com educação e cortesia como é da minha índole. Muitos se julgam os donos da verdade, não admitindo serem contrariados, não aceitando que ainda estamos numa democracia onde todos tem o direito de se manifestar.
    Um forte abraço.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-