Por que não? Sou brasileiro e
tenho o direito de querer minha Copa. Que aqueles que são do contra que vão
para o quinto dos infernos. Ainda, devo acreditar, vivo num país democrático.
Só esta Copa poderá preencher as lacunas angustiantes de minha velhice.
Meus amigos velhinhos e
velhinhas, não sejam tolos, venham fazer coro comigo e gritar aos quatro
cantos: eu quero a Copa. Esta nossa Copa nos trará de volta o respeito, nossa
dignidade que ao longo de muitos anos não sabemos o que é.
Vamos torcer muito para que
esta Copa tenha sucesso e nos faça sorrir novamente. Nossa velhice não pode se
resumir a um triste definhamento sem esperanças de dias melhores. Só esta Copa
nos poderá fazer suspirar e dar um novo alento de vida. Portanto, que venha a
COPA!
Meus amigos velhinhos e
velhinhas do Aerus, e também outros milhares de velhinhos aposentados pelo
Brasil afora, façamos uma corrente de força para que conquistemos esta Copa.
Necessitamo-la com muita urgência.

Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 12-06-2014
MEU CARO VALDEMAR, EU SEMPRE CONCORDO COM SEUS BRILHANTES TEXTOS. VOCÊ ESTÁ ENTRE OS MELHORES. NO ENTANTO, PELA PRIMEIRA VEZ PERMITA-ME DISCORDAR DE VOCÊ. COM O CORAÇÃO PARTIDO PELA PRIMEIRA VEZ VOU TORCER CONTRA O BRASIL. SE NOSSA SELEÇÃO FOR CAMPEÃ A MALDITA DILMA GANHA AS ELEIÇÕES E O SAFADO, LADRÃO, MENTIROSO, DISSIMULADO, DESONESTO E CORRUPTO LULA VOLTA EM 2018 E ISSO VAI REPRESENTAR O FIM DE NOSSO PAÍS. SEI QUE NA HORA DO JOGO MINHA CABEÇA VAI ENTRAR EM PARAFUSO, MAS VOU TORCER CONTRA O BRASIL E A FAVOR DO FUTURO DE NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS.
ResponderExcluirRUBENS DE FREITAS
Estimado Rubens Freitas, estou contigo nesta torcida. Leia com atenção o último parágrafo do meu texto.
ResponderExcluirAbraço
Valdemar
Meu prezado amigo Valdemar Habitzreuter, me permita entrar na conversa, já que fiz também comentários contrários a realização da copa no Brasil, talvez mal interpretado por você. Ninguém é contra a Copa do Mundo, nem tampouco contra a nossa seleção. Se ela fosse realizada num outro país, garanto-lhe que seriam 200 milhões de brasileiros torcendo freneticamente pela nossa vitória, porque afinal todos gostam do futebol. O que é contestado por quase a metade dos brasileiros (segundo pesquisas realizadas), é o fato do governo gastar indevidamente quase trinta BILHÕES de reais com a construção e reformas de estádios padrão Fifa, que tornar-se-ão "elefantes brancos". Enquanto isso vemos brasileiros sofrendo no chão dos hospitais, por falta de leitos e materiais indispensáveis para atendimentos emergenciais. Todas as nossas prioridades estão entregues às baratas, por falta de recursos necessários para uma perfeita qualidade de vida, alega o governo petista. E o que deixa os brasileiros mais revoltados ainda, é a evidência de que Lula batalhou para trazer a Copa aqui para o Brasil, não pensando em agradar o povo, e sim, na sua vaidade pessoal, querendo os holofotes internacionais voltados para a sua pessoa, um presidente capaz de trazer o patrocínio da Copa para o Brasil. O povo é que se dane com a sua indignação! Ambicionava: O Brasil sendo campeão, eu garantirei o PT no poder muitos outros anos ainda... Vale a pena sacrificar um pouco mais o povo brasileiro, que tendo a Copa do Mundo realizada aqui, com partidas fantásticas vistas in- loco, não reclamarão mais dos meus arroubos !!
ResponderExcluirUm abraço,
Almir Papalardo.
Estou de pleno acordo com o teu comentário, prezado Almir, e se vc permitir o compartilharei no meu FB. Obrigado pela contribuição.
ExcluirValdemar
Concordo sim meu amigo Habitzreuter. E lhe agradeço pela educação e capacidade de aceitar uma réplica, sem rechaço agressivo como os que já estou acostumado a ouvir, quando contesto algum parecer mesmo que eu o tenha feito com educação e cortesia como é da minha índole. Muitos se julgam os donos da verdade, não admitindo serem contrariados, não aceitando que ainda estamos numa democracia onde todos tem o direito de se manifestar.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Almir Papalardo.