sábado, 22 de outubro de 2016

Como ser um Conservador, de Roger Scruton

Gostei muito. Literalmente, dezenas de passagens ou folhas inteiras marcadas com a intenção de dividi-las com os nossos generosos leitores.

Mas, eis que pesquisando algumas referências sobre este livro encontrei esta pequena entrevista no vídeo abaixo e, logo depois, as duas resenhas linkadas. Muito melhor do que qualquer coisa que eu conseguisse escrever.

Roger Scruton, o filósofo conservador mais proeminente da atualidade, e um convidado do IPA da Austrália, discutem as atitudes de intolerância e contra a liberdade de expressão por parte da esquerda, ao mesmo tempo em que definem o que afinal é ser um conservador. Esta entrevista se deu no The Bolt Report, no Canal Dez da Austrália, em 11 de Maio de 2014, por ocasião do lançamento do livro "How To Be a Conservative", a ser lançado no Brasil em setembro pela Editora Record.

Tradutores de Direita, publicado em 1º de março de 2015

Resenhas de Sâmara CostaBuscando as verdades do conservadorismoe de Thiago Cortês Como ser um conservador em tempos de barbárie”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-