quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[Atualidade em xeque] Lucas do Rio Verde

José Manuel
     
Você conhece, já leu, ou procurou saber algo sobre o que significa o título acima?
Não? Pois devia, porque o progresso está passando pela sua frente, e você preocupado com a situação econômica do país, as suas viagens, a aposentadoria, o seu emprego, os criminosos do PCC, PT, Comando Vermelho e afins que comandam os nossos presídios e instauram o caos em nossas vidas nos mantendo presos em casa, mais Senado, Câmara, lava jato, falências do Rio de Janeiro, Porto Alegre, etc, não permitem que você tome conhecimento de que alguns vizinhos de porta, bem ali ao seu lado, estão indo muito bem, obrigado, e cada vez melhor.

Lucas do Rio Verde, que não querem que você conheça, é um município do interior do estado de Mato Grosso região centro-oeste do país.

Em 2016, ficou classificado em 2º lugar entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil.

Sua história começa graças à política de integração nacional do governo militar com a obra de abertura da rodovia BR-163 feita pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção, na segunda metade da década de 70.

É o segundo maior produtor de frango no país e o seu IDH (índice de desenvolvimento humano), o 14º brasileiro, o que é espantoso para uma cidade do interior, e um gigante do agronegócio no país.

Fundada em 05 de agosto de 1982, tem 34 anos de idade e tem como padroeira, Nossa Senhora de Fátima.

Aqui, conheça o que nunca lhe disseram e surpreenda-se por estar no Brasil:


Se surpreendeu? Então veja este:


Agora que você já viu que o seu país não é só o que querem lhe mostrar, que Rio de Janeiro, Porto Alegre, e Belo Horizonte são sinônimos de cidades mal administradas, polos de corrupção que as levaram a decretar falência, centros de politicalha que levam o país para o brejo, tente não dar muita atenção a telejornais diários, saia um pouco das redes sociais que tendem a direcionar você de volta ao passado petista abominável, expanda seus horizontes e pesquise mais sobre o seu país. Você tem a força e a ferramenta nas mãos. Use-a.

Agora que fantasmas, exemplos de mundos primitivos, que lhe foram mostrados em presídios como Manaus, São Luiz, Natal, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com assassinatos em massa, decapitações explícitas, e até churrascos humanos sendo apresentados pelos jornais e mídias sociais, vou mostrar a você um outro filme sobre como se gerencia um processo prisional, com atitudes modernas, humanas e sobretudo técnicas, no mesmo município de que nós estamos tratando aqui. Veja este:


Que tal? Talvez a partir de agora o seu céu esteja mais verde amarelo do que nunca. Você agora sabe que é possível fazer um Brasil moderno, um Brasil comprometido com o futuro e menos como gigante adormecido.

Essas realidades mostradas aqui, são tudo o que a politicalha brasileira não quer que você veja. É tudo o que a mídia comprada, mal-intencionada mostra incessantemente a você e não permite que seus olhares tenham belas respostas visuais.

Os políticos com as suas intenções corruptas, montam verdadeiras armadilhas nas quais você acaba caindo e se desesperando por ser de um país tão atrasado socialmente em relação ao que você trabalha ou trabalhou uma vida inteira. Você acaba desistindo de seus ideais ao ver que tudo que construiu ao longo de sua vida é simplesmente jogado no lixo da história.

Tente mudar isso, ainda dá tempo, pesquise, por exemplo, sobre o sistema parlamentarista, que inibe a corrupção, que gerencia melhor uma nação, que a transforma num país comprometido com a sua situação social, que vai colocar seus filhos na escola e prepará-lo para o futuro, ao contrário de os abandonar ao crime organizado. Você pode ser o instrumento que evitará que o presidencialismo, sistema de governo ultrapassado, que usa você como massa de manobra através do seu voto continue na mesma lenga-lenga a cada quatro anos comprando o seu voto e iludindo você com falsas expectativas.

A eleição de 2018, vem aí novamente, com os mesmos crápulas de sempre. Pesquise a história recente e veja, confirme com os seus olhos, não os alheios, o que o presidencialismo vem fazendo com um país riquíssimo e influente globalmente como o Brasil. Veja a situação a que nós chegamos após quatorze anos de governos criminosos. Não dá para ter orgulho disso, dá?

Então pesquise, instrua-se e acredite que você pode mudar o regime de governo do seu país para melhor. Há tempo, pois a próxima eleição ainda não chegou, mas mesmo com pouco tempo ainda dá para mudar.

Só depende de você. Se quer se transformar num ser social respeitado ou continuar um ser manipulado por escroques profissionais.

Você tem a força e a ferramenta nas mãos. Use-a.
Título e Texto: José Manuel, 2-2-2017

Colunas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-