sábado, 22 de setembro de 2018

QUIZ: Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos é um enclave que ficou conhecido por ter sido o palco da tentativa fracassada dos Estados Unidos de invasão de que país?


A – Cuba
B – Porto Rico
C – República Dominicana
D – Nicarágua

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Certo!

      A.
      Tendo como aliados soldados cubanos ex-combatentes em 1961, os Estados Unidos tentaram ocupar a ilha caribenha, que naquele momento já estava nas mãos dos revolucionários, liderados por Fidel Castro, penetrando nesta baía que deve o seu nome à suinocultura e à produção de presuntos.
      Esperava-se uma vitória fácil, mas a invasão falhou, tendo havido mais de cem baixas entre o exército atacante.
      Em menos de três dias, os cubanos fizeram mais de mil prisioneiros e apreenderam uma quantidade importante de material bélico.
      As relações entre Cuba e os Estados Unidos degradaram-se, o que levou ao corte de relações entre os dois países.
      Em 1962, a crise dos mísseis entre os dois Estados, com o envolvimento da URSS liderada por Krutchev, chegou a ameaçar a paz mundial.”

      Excluir
  2. Os covardes traidores americanos aliados de Stalin na Segunda Guerra, traíram também os cubanos!"Tentativa fracassada" é a criminosa traição dos criminosos "democratas" ianques que até hoje atacam agora mais países árabes, nunca um pais comunista! Ianques vagabundos construtores do comunismo globalista!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-