sábado, 25 de julho de 2020

Comissária aposentada relata a impossibilidade de comunicação com o AERUS

Dificuldade de comunicação com o AERUS

Prezados Senhores, 

Sou aposentada da VARIG, moro no interior de São Paulo e não consigo me comunicar com o AERUS há anos! O telefone para contato "está sempre fora de horário"! Só resta ouvir a gravação, dizendo quais os horários de atendimento, mesmo quando ligamos no horário de atendimento. São dois os números de telefone, mas um é fax. Quem usa fax hoje em dia??? 

Se vou ao site para enviar mensagem, sempre surge um impedimento e a mensagem não é enviada, sequer é aceita.  

O que eu sinto, é que estamos bloqueados! 

Comecei a trabalhar na Varig em 1972. Lembro muito bem de toda a História do Aerus!!! Fui colecionadora dos seus informativos e presenciei todo o fausto da Diretoria, que alugava salas caríssimas, deitava e rolava no dinheiro que recebiam! 

Os seus informativos eram vistosos (e caros), mais que outros vendidos em banca e que dependiam de assinatura e propaganda para se manterem. 

Já naquela época, o Aerus privilegiava os seus próprios funcionários e relegava a terceiro plano os funcionários das Empresas Aéreas que também o sustentavam.  

Depois, ficamos muitos anos sem receber quase nada da nossa aposentadoria... Deixamos de fazer quase tudo o que planejamos para a nossa aposentadoria e amargamos com a perda de sonhos e esperanças. Quantos não morreram de desgosto e frustração?! Quem vai nos pagar esse dinheiro que nos devem desde 2006?

Voltamos, com muito custo e sofrimento, a receber a nossa aposentadoria, e agora pagamos uma taxa mensal bem alta para este Instituto nos repassar o dinheiro que nos pertence por direito, e o que acontece? Nos bloqueiam o acesso a qualquer informação extra que possamos precisar. 

Como posso falar com vocês? 

A via de comunicação tem sido unilateral. 

Grata pela atenção.

Aguardo resposta,

Rosa Maria Custodio
Bragança Paulista – SP
25 de julho de 2020

4 comentários:

  1. Realmente o Aerus ainda não tem definição,liguei lá esta semana. E porque ? É porque este é o normal! Importante é que esta ganho! É Preciso agora cumprir os trâmites normais, e os trâmites normais vão desde o juridico do Aerus entrar com embargos , a união e a Aprus também,terminar os cadastros com os calculos individuais! Então, muita calma nessa hora !
    Na hora certa o Aerus se pronunciara e dará as instruções oficiais , mas quem quiser ir adiantando....Só pode ajudar!

    ResponderExcluir
  2. FALEI COM AERUS ESTA SEMANA, ME INFORMARAM QUE O DEPTO JURÍDICO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU, E SÓ FARA APÓS O NOVO RECURSO, NECESSÁRIO PARA ESCLARECER.
    O INSTITUTO SÓ SE PRONUNCIARA´QUANDO NÃO RESTAR MAIS DÚVIDAS SOBRE O DESPACHO DO DESEMBARGADOR NA AMPLIAÇÃO DA TUTELA.
    AÍ SIM, FARÁ COMUNICADO OFICIAL CONVOCANDO OS QUE AINDA NÃO FIZERAM ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite senhora Rosa Maria Custodio,

    Em atenção ao seu e-mail informamos que o Aerus atende seus credores de forma presencial, pelo telefone no número (21) 2555-1577 e através do e-mail falecom@aerus.com.br.

    Apenas durante a pandemia do novo coronavirus, conforme dito em nosso comunicado 010/2020 enviado para todos os credores, anexo, nós estamos atendendo, exclusivamente, pelo e-mail: (falecom@aerus.com.br).

    Quanto a afirmativa que a senhora faz: “...e agora pagamos uma taxa mensal bem alta para este Instituto nos repassar o dinheiro que nos pertence por direito”..., esclarecemos que o Aerus não cobra nenhuma Taxa para efetuar o repasse à senhora dos valores recebidos da União.

    Quaisquer dúvidas que a senhora tenha fique à vontade para nos contatar, inclusive através do meu e-mail e telefone. Nos colocamos à disposição.

    Cordialmente,
    Marcio Luiz C. Barros
    Gerente de Seguridade
    Instituto Aerus de Seguridade Social
    ( Tel: 55 21 2555-1636
    ( Fax: 55 21 2555-1633
    Rua da Assembleia, 98 - 18o. andar - Centro
    CEP 20011-000 – Rio de Janeiro - RJ
    marcio.luiz@aerus.com.br | www.aerus.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos,
    Jim, sua revista é excelente, Parabéns! Pena que tenho pouco tempo para acompanhar este belo trabalho que você faz.
    Eu enviei o e-mail ao Sr. Marcio Luiz e mais duas pessoas do Aerus, quando os vi em uma mensagem do presidente da Aprus. Enviei, com conhecimento, para o Presidente da Aprus e para você, no mesmo e-mail. Pensei ser seu e-mail pessoal. Mas não era para publicar.
    Recebi a resposta do Sr. Marcio Luiz, que você publicou, acima. Muito bem, agora eu copio aqui a resposta que enviei ao Sr. Marcio Luiz, do Aerus:
    Bom dia, Sr. Marcio Luiz.
    Agradeço seu retorno e peço desculpas pelo atraso em responder.
    Também me desculpe, pois cometi alguns equívocos. Ao falar de coisas do passado, em momentos difíceis, as lembranças negativas vem à mente. É um mal que está dentro de mim e que só eu mesma tenho que corrigir.
    É verdade, o AERUS não cobra Taxa para nos repassar o pgto mensal. O desconto na folha é o imposto de renda retido.
    Quanto ao número de telefone, muitos anos atrás eu consegui falar com alguém do Aerus. Creio que em 2015. Depois disso não consigo, em qualquer horário que tente. Mesmo no horário de atendimento, a gravação é a mesma.
    Quanto ao acesso ao site: sempre encontro dificuldades: não aceita o usuário, mesmo que eu coloque o meu nome ou o meu cpf. A senha também não é aceita. Meu endereço é o mesmo, mas preciso atualizar meu e-mail. O que faço?
    Grata pela atenção,
    Rosa Maria Custódio

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-