terça-feira, 20 de abril de 2010

Um dia? Por que não agora?

Mensagem do ex-cmro. Edson Cardin para o advogado Castagna Maia:
Caríssimo Dr. Maia,
Sou o ex comissário de bordo, aposentado, assistido AERUS, plano I VARIG, Edson Cardin.
Não sei se mais ou menos, mas estou entre os milhares de sofredores, injustiçados, lesados, e todos os demais adjetivos que qualifiquem essa catastrófica situação que nos foi imposta, não só pela má administração da VARIG/AERUS, mas, principalmente, pela falta de compromisso do Governo Federal em cumprir determinações legais e se colocar acima da Lei.
Meu estado de saúde não é dos melhores, já fui submetido à cirurgia por conta de uma hérnia de disco, sem o resultado desejado; outra para retirada de tumor na região tálamo direito, ainda hoje com alguma sequela, isto sem contar que sofro de diverticulite, e problema renal…. Enfim, estou pagando caro a ação do tempo no meu organismo, agravado pela ação maligna dos homens que já deveriam ter solucionado a situação dos demitidos da antiga VARIG e dos aposentados AERUS.
Dr. Maia, não quero fazer parte da estatística dos quase 400 dos nossos que poderíamos afirmar: FORAM ASSASSINADOS POR ESSE GOVERNO que parece ter enviado recado aos demais “poderes”, para que não resolvam a nossa situação, enquanto o sensível mandatário da nação no estiver no poder.
Sei que também o Senhor está com sua saúde prejudicada, talvez também por conta disso tudo, mas ficará bem, com toda a certeza.
No momento, pediria ao Senhor que, baseado nas afirmações postadas pelo Senhor, em seu blog , no dia 20 de agosto de 2009, que não espere mais nos para informar sobre os dados aos quais o Senhor teve acesso e que informam existir liquidez no AERUS, e assim possamos receber os nossos benefícios  de forma integral, conforme contratados, por dois anos e alguns meses , apartir daquela data.
Um dia, é tempo longe demais, Dr. Maia? – Por que não agora, quando ainda nos resta um sopro de vida? 
Porque temos de esperar para que um dia a justiça seja feita, quando segundo o que o Senhor teria conhecimento, ela poderia estar sendo feita agora para os que ainda estamos vivos?Tenho um grande amiga, hoje enferma, comprovadamente por conta do estresse causado por essa tragédia que se abateu sobre nós. Amiga essa que tem estado conosco desde o início, quando ainda tentávamos salvar a VARIG; que tentou abrir os olhos de tanta gente sobre as nuvens negras que estavam soprando sobre nós, e que foi por alguns dos nossos “colegas” massacrada.
Ela, Dr. Maia, comos milhares de outros colegas de infortúnio, não pode esperar mais por esse”algum” dia. Eu também não posso.Temos necessidades urgentes que o tempo não compreende.
Portanto, a justiça tem de ser feita agora, quando ainda temos a possibilidade de usar os nossos direitos para nos salvar as nossas vidas. Ou a vida dos trabalhadores e aposentados da antiga VARIG/AERUS deixou de ser um bem maior protegido pela Nossa Constituição?
Se há uma caixa preta, aqui preta mesmo, que seja aberta agora, pois se deixar para algum dia, ela se tornará laranja e dela não será recuperado nada.
Agradeço ao Senhor por todo o esforço que tem feito pela causa dos aposentados VARIG/TRANSBRASIL e VASP, e desejo que o Senhor tenha paz, saúde e seja muito feliz.
EDSON CARDIN.
Comissário aposentado VARIG/AERUS, plano I.

2 comentários:

  1. Cardin…
    Essas coisas Dr Maia não responde…POR QUE SERÁ?
    E o AERUS,não responde também… POR QUE SERÁ?

    por Maria Domingo, 18 Abril 2010 at 16:2

    ResponderExcluir
  2. Maria,
    Grande pergunta do Edson! Agora, acho que o advogado Maia deveria responder pois foi ele que afirmou…

    por jimpereira Domingo, 18 Abril 2010 at 16:48

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-