sexta-feira, 30 de abril de 2010

Benfica busca no Dragão o 4.º campeonato em 20 anos

Benfica, campeão no Dragão? A resposta será dada pouco depois das 22h do próximo domingo. De um lado está a equipa com resultados verdadeiramente históricos ao longo da época a nível de golos marcados (há 45 anos que não marcava tantos) e pontos obtidos (Jesus está perto de bater o melhor registo de José Mourinho). 
O Benfica só precisa de um empate para se sagrar campeão no terreno do rival FC Porto. As águias buscam um objectivo muito raro nos últimos anos: vencer o campeonato. A última vez foi há cinco épocas, com a "velha raposa" Giovanni Trapattoni, e antes disso tinham passado 11 "longas" temporadas (foi Toni a ser campeão).

Do outro lado está um FC Porto pouco habituado a perder a nível nacional. Isso mesmo mostram os registos: desde o ano 2000 que os portistas acumularam 17 troféus (6 Ligas, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA e 1 Taça Intercontinental). Já o Benfica, no mesmo período, tem 5 troféus apenas: 1 campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 2 Taças da Liga.

Nos últimos 20 anos, os portistas venceram a Liga por 14 vezes, contra apenas três dos benfiquistas, que buscam o 4º título nacional em 20 anos (na década de 80 foram campeões cinco vezes). O registo explica a forma como, espera-se, que o FC Porto procure a todo o custo complicar o título ao Benfica e a forma como os benfiquistas estão em euforia, por estarem perto de ser campeões nacionais.
João Tomé | jtome@destak.pt, Destak, 30-04-2010, às 08h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-