terça-feira, 20 de abril de 2010

Boletim do SNA, 13 de abril de 2010

Beneficiários dos Fundos Aerus e Aeros realizam dia de mobilização nacional
Nesta segunda-feira (12), data que completou quatro anos da intervenção do Fundo de Pensão Aerus, os ex-trabalhadores, aposentados e pensionistas participantes do Aerus (Varig/Transbrasil) e Aeros (Vasp) – com o apoio do Sindicato Nacional dos Aeronautas, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, da Associação dos Participantes e Beneficiários do Aerus (Aprus) e das Comissões Estaduais de Aposentados e Pensionistas do Aerus – realizaram o dia de mobilização nacional.
O objetivo principal foi protestar contra o descaso e a falta de solução para o acordo que colocaria um fim ao sofrimento de milhares de pessoas que dependem dos fundos e neles depositaram o suor de muitos anos de trabalho. Os atos aconteceram no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.
No Rio de Janeiro, além da distribuição de panfletos no Aeroporto Santos Dumont e da conscientização da sociedade sobre o caso, os beneficiários, sensíveis a essa tragédia que assolou o estado nos últimos dias, promoveram uma campanha solidária de arrecadação de donativos. As doações foram entregues, por volta de 16 horas, ao Clube Canto do Rio em Niterói e à sede administrativa da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Sérgio Dias, “apesar dos contratempos no Rio com a chuva logo cedo e com a greve dos motoristas de ônibus, houve uma participação expressiva na campanha. Arrecadamos cerca de 1 tonelada de donativos.”
Em Porto Alegre, a manifestação foi realizada na Praça da Matriz. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, Celso Klafke, aproximadamente 250 pessoas participaram da ação na capital gaúcha. “Consideramos um sucesso. Fomos recebidos no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa e outros deputados passaram pelo nosso ato.”
Já em Curitiba e em Recife, aconteceram nos aeroportos e entorno e foram entregues materiais de divulgação para a sociedade.
Em Salvador, também foi no aeroporto. Alguns deputados que estavam embarcando e receberam o informativo apoiaram o movimento e fizeram um compromisso de acompanhar o caso e ajudar a buscar uma solução definitiva.
Já em São Paulo, cerca de 200 beneficiários se concentraram às 14 horas no Masp e saíram em passeata até o escritório regional da Presidência da República, na Avenida Paulista. Durante o percurso, houve grande receptividade e moção de apoio das pessoas que passaram e acompanharam o ato. A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, fez uma avaliação bastante positiva da ação. “O movimento foi fantástico. Paramos a Avenida Paulista, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito deram cobertura e conseguimos protocolar o documento que solicita a celeridade do governo na busca por uma solução para o caso.”
Sérgio Dias completou ainda que agora devemos aguardar uma resposta das autoridades para planejarmos nosso próximo passo.
Vamos disponibilizar no site um banco de imagens das manifestações em todo o País. Por isso, aguardamos o envio de fotos no email presidencia@aeronautas.org.br.
Quem não teve a oportunidade de fazer doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro e em sua região metropolitana, confira alguns endereços onde estão sendo arrecadados donativos:
Viva Rio – Rua do Russel, 76 – Glória (em frente à saída da estação do metrô).
Cruz Vermelha – Praça da Cruz Vermelha s/nº, no Centro.
Barcas S/A – pontos de coleta na estação Praça XV.
Clube Canto do Rio – Rua Visconde do Rio Branco, 701 – Centro/ Niterói.

A nossa ação foi um sucesso! Vamos continuar unidos para buscarmos uma solução definitiva. Juntos somos mais fortes!
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-