terça-feira, 20 de abril de 2010

Massamá: impressões e opiniões

Sábado, 10 Abril 2010
Cá estou há um mês e meio…
Os motoristas param os seus carros para dar passagem aos pedestres sempre que estes pisam na passadeira (faixa de pedestres). Impressionante!
São os mesmos que estacionam muito mal: rodas em cima da faixa delimitadora, na calçada (não muitos, mas…), no meio imaginário e tácito de um espaço onde caberiam dois carrros…
Na esquina embaixo do apartamento há, quase sempre, um carro de polícia com três ou quatro policiais fora da viatura. E diariamente multam os carros mal estacionados.
As ruas não são tão limpas quanto deveriam ser, mesmo havendo “lixeirões” em cada esquina. Ainda existem porquinhos bípedes.
Sensação de segurança. De dia e de noite.
O ônibus (autocarro), 110, que faz o circuito interno de Massamá, é confortável e tranquilão. Dá perfeitamente para transportamos os sacos das compras do Lidl…
Há um mês e meio que não avisto vans, kombis… Impressionante!!
Colado ao prédio, quem sai à direita, o shopping de Massamá. Também à direita, embaixo do shopping, o supermercado “Pingo Doce”, a “C&A”, lojas bazares dos ‘chineses’, bancos, restaurantes, lojas de eletrodomésticos…
A temperatura está subindo e o sol se tornou companheiro diário.
Massamá é uma freguesia povoada por ricos, muito ricos, pobres, remediados e média alta, negros africanos e brasileiros. E por (re)imigrado aposentado pelo INSS e lixado por aquele instituto… Convivência cinco estrelas!
Foto: JP

Um comentário:

  1. Felicidades, Jim! E vá se deliciando com os comes e bebes lusitanos! Saudades dos pernoites…
    Beijos
    Paula

    por Paula Silva Domingo, 11 Abril 2010 at 15:27

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-