terça-feira, 20 de abril de 2010

Leilão do Aerus: notícias

Sexta-feira, 16 Abril 2010
GJP Hotéis arremata em leilão Hotel da Bahia
A GJP Hotéis, de Guilherme Paulus, é a nova dona do Hotel da Bahia. A empresa arrematou o hotel no leilão de hoje, pelo valor mínimo, que compreende duas parcelas, uma parcela fixa no valor de R$ 4.294.870 (quatro milhões duzentos e noventa e quatro mil, oitocentos e setenta reais), correspondente ao valor da dívida total do ex-locatário do imóvel, incluindo alugueis vencidos, impostos e encargos, objeto de cobrança na justiça e, uma parcela no valor mínimo de R$ 27,330 milhões correspondente ao valor do imóvel.
Antes do leilão, a justiça havia dado liminar via email e Oficial de Justiça para o Grupo Tropical/Instituto Aerus, dono do imóvel suspendendo a ação, a pedido do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), que temia que o imóvel não fosse usado para fins hoteleiros pelo novo dono. Mas o leilão ocorreu mesmo assim.
Sabendo que a GJP foi a arrematante, o presidente do CBTur, Silvio Pessoa, junto com o Secretário de Turismo e o gabinete do governador da Bahia, jásolicitaram que o Ministério Público cancele a ação que impedia o leilão.
Panrotas, publicada em 15/4/2010 17h18


Colegas de infortúnio , planos VARIG/TRANSBRASIL “administrados” pelo AERUS,
O grande golpe contra todos nós parece que continua em ação.
Estão dilapidando todo o nosso patrimônio com a desculpa de gerar ativos para continuidade dos pagamentos de benefícios.
Como pode ser leiloado a preço de banana um bem de todos nós, considerado patrimônio turístico do Estado da Bahia, e ainda com tombamento provisório determinada pelo Governo daquele Estado.
Qual será o seu real valor?
Imaginemos que o Governo resolva nos pagar com precatórios, será que o senhor interventor-liquidante dos planos VARIG no AERUS, negociaria com empresas inscritas na dívida pública da União, os nossos créditos com um deságio de 50, 70…80% ??
Estão percebendo o que o governo está fazendo conosco através da SPC?
Estão aos poucos dando fim ao AERUS, sem o impacto que causaria a todos os milhares de participantes de Fundo de Previdência Privada,no BRASIL se liquidasse de uma única vez! Afinal não seriam bilhões nas mãos de jogadores? Já viram em filmes, como jogadores usam de trapaças para vencer os jogos?
Enquanto isso estamos pagando funcionários do Governo, para nos levar a falêrncia total.Hoje, quem se lembra da nossa VARIG?
É assim. Dilapidam todos os bens do AERUS, ninguém perceberá, e o Governo, de forma silenciosa, continuará levando outros fundos ao mesmo destino que está tendo o AERUS. Ou não? A imcompetente SPC, não tem como fiscalizar os quase 400 fundos de Previdência privada, pois seria necessário um agente do governo para cada fundo.
Já ouviram isso de alguém?
O pior é que estamos permitindo isso, quando ainda cremos nas palavras de alguns dos atuais diretores/presidente do SNA e nos deixamos levar por convocações do Presidente da APRUS, como a última, que me pareceu um vergonhoso oportunismo, aproveitando de uma tragédia irremediável, para continuarem nos iludindo. A sulidariedade age em silêncio.
Os bolsos deles não devem estar comprometidos, tampouco o do Senhor interventor liquidante dos planos VARIG/TRANSBRASIL dentro do AERUS.
Ou mudamos e partimos para o enfrentamento, isto é: Não queremos tomar conhecimento de nada por site, onde existe a possibilidade de ser extinto a qualquer momento. Queremos documentos oficiais. Queremos o “preto no branco”, como diz a sabedoria popular.
Belíssimo trabalho que está sendo realizado pela GENI. Devemos nos unir a ela e tentar impedir que continuem com os planos do Governo contra todos nós, que colocamos parte de nossas vidas no AERUS.
Precisamos obter meios legais para colocar dentro do AERUS o MP, e alguém de nossa inteira confiança, não ligado ao SNA ou a APRUS. Um Mandado de Segurança talvez possa nos ajudar.
À próposito alquem sabe o resultado do prometido encontro entre o Presidente LULA e a Presedente do SNA, com o proposito de sempre…o de encontrar uma solução para os lesados pela antiga VARIG,SPC e maus administradores dos nossos Recursos no AERUS???????
EDSON CARDIN


Infelizmente as tragédias continuam acontecer enquanto , o boi de piranha é oferecido de bandeja o Lula e sua turma atravessam o rio tranquilos tranquilos.
Caros amigos
Realmente estão fazendo o que querem e o pior autorizados pela SPC, continuamos sendo logrados, continuamos sendo roubados, o interventor com plenos poderes de liquidar e fazer o que bem entende e enquanto os acomodados continuarem sendo acomodados é isso que vai, fatalmente, acontecer.
Parabenizo os poucos heróis que lutam e parecem pregar num deserto, porque em sua grande maioria não estão nem ai apesar de tudo o que está acontecendo.
Fiz o que pude, mas, infelizmente, venderam o T. H da bahia, para o dono da CVC, pela bagatela de 31 milhões de reais.
RECLAMEI EM TODOS OS SETORES POSSIVEIS, INCLUSIVE NO MINISTÉRIO DA PREVIDENCIA SOCIAL QUE ME RESPONDEU , VOU ENCAMINHAR A RESPOSTA DO MINISTÉRIO DA PREVIDENCIAS SOCIAL A VOCES. Infelizmente, a maracutaia está em cadeia, uns fazem as leis para acobertarem suas astuciosas e mal intencionadas trapaças, outros fazem avaliações sub faturadas e os amigos esperam com a rede para colher os frutos. Infelizmente, é essa a realidade conflagrada neste país.
O ministério da Previdencia Social me encaminhou carta dizendo que a empresa tal avaliou o Tropical Hotel da Bahia por 25 milhões de reais. Ora 10 milhões a menos que a cobertura vendida em SP cf falei, reportagem da veja pag 52 da 1.a. semana deste mes. Ou seja uma cobertura em por 10 milhões a mais que o tropical hotel da Bahia, um prédio de 13 andares com mais térreo e subsolo e a previdencia social dá como certo e o pior a não ser alguns poucos, os demais continuam quietos sem reclamar, por isso estas coisas acontecem.
O Lula mandando fazer estradas em Cuba, mandando perfurar poços de petróleo em Cuba, mandando dinheiro para Venezuela, para o coitadinho do Chaves, para isso tem dinheiro e para nós não. Enquanto isso continua acontecendo, nosso patrimônio sendo dilapidado, para alimentar a vaquinha que goteja sobrevida aos acomodados variguianos, enquanto o boi de piranha continua sendo oferecido a nós na bandeja, o Sr Lula e sua comitiva atravessam o Rio , rumo a 2011 tranquilos , tranquilos.
Pensem reflitam e vejam o que podem mudar .
Geni Reschke


Reunião em BSB ficou para próxima semana
Prezados colegas VARIG /AERUS
Reunião em Brasília foi transferida para próxima semana.
Devido a necessidade de reunirmos mais pessoas nesta reunião e para que ela se tornasse mais eficiente, tranferimos a data. Assim podemos reunir mais pessoas que terão poder de decisão. Assim que tivermos em mãos todos os detalhes os informaremos com certeza. Podem estar certo que estamos fazendo o possível para que dê tudo certo. Agradeço a todos os que colaboraram, ainda estamos com os recursos muito escassos, mas estamos fazendo um esforço para conseguirmos os recursos para lá estarmos.
Agradeço a todos os que colaboraram. Vai valer a pena,podem acreditar.
Saudações Cordiais
Geni de Cezere Reschke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-