sábado, 24 de abril de 2010

Ontem...

... comemos umas ameijoas à bulhão do pato, by Renata Pereira...

Amêijoas são conchas. "À Bulhão Pato" é a maneira pela qual elas são preparadas. Vejamos o que traz a wikipédia: 

Amêijoas à Bulhão Pato é um prato típico da culinária portuguesa de origem da região de Estremadura. Alega-se que o nome deste petisco é um tributo ao Poeta português Raimundo António de Bulhão Pato após este ter mencionado um cozinheiro nos seus escritos. Será porventura a mais conhecida e encontrada receita nos restaurantes portugueses deste bivalve. É um prato muito comum em marisqueiras e cervejarias a par com a salada de polvo, salada de ovas e camarão. O prato é confeccionado com amêijoas, azeite, alho, coentros, sal, pimenta e limão (para temperar antes de servir). Algumas receitas podem adicionar uma pequena porção de vinho branco. Está pronto.

É um prato muito simples de confeccionar sendo na simplicidade que reside o seu encanto. Pequenas variações podem ser apresentadas por alguns restaurantes como por exemplo Ameijoas à Bulhão Pato com molho glutão (Marisqueiras de Alcântara).

Um comentário:

  1. Sem dúvida, almêijoas são deliciosamente preparadas por aqui e não dá para resistir... rs

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-