segunda-feira, 2 de maio de 2011

A cura para a ressaca

A notícia de que a única cura para a 'ressaca' é não beber álcool, e que todas as mezinhas não produzem efeito, conforme estudo publicado no British Medical Journal, deveria deixar os nossos políticos em pânico, e obrigá-los a mudar de discurso. Mas é óbvio que não ouvem nada, porque continuam a apregoar mil mezinhas, como se os sintomas da 'manhã seguinte' pudessem ser combatidos com claras de ovo, pastilhas milagrosas ou continuando a beber.
Passos Coelho e Sócrates prometem que não cortam salários e não despedem como se os nos-sos ordenados lhes pertencessem. Enquanto isto os que sabem que não vão governar parecem igualmente alucinados, convocando greves gerais contra governos de gestão, propagando a ideia de que bancos, FMIs e outros escondem a riqueza (que não duvidam existir!), porque se querem abotoar com ela.
Tratam-nos como se fôssemos crianças convencidas de que são as caixas multibanco que pagam as contas, ou 'dão' o dinheiro aos pais. Podiam poupar-nos pelo menos os ouvidos, porque as consequências da forma ébria como o país tem sido gerido já somos nós a suportá-las.
Título e Texto: Isabel Stilwell, Destak, 02-05-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-