sexta-feira, 11 de maio de 2012

Três anos perdidos... não empurraram a Grécia...


Seguindo Wolfgang Schäuble a “Zona Euro está em condições de suportar a saída da Grécia”. Eu não sei é como foi possível pensar que seria viável a sua manutenção. Como explicou Marc Faber “Teria sido desejável se tivessem empurrado a Grécia para fora do euro há três anos”. Já perdemos demasiado tempo.
Miguel Noronha, no blogue “O Insurgente”, 11-05-2012

Antes que me perguntem "Você também concorda com a expulsão de Portugal da zona euro?". Mas com toda a certeza! Primeiro, você entra para um clube (que, na verdade, ainda não era para você), esse clube jorra dinheiro na sua conta bancária, modo de ajudá-lo a se tornar um deles, de verdade. Mas, você, metido a besta por ter um passaporte que lhe permite não enfrentar filas em aeroportos europeus, você começou a se achar. E se acha até agora. Pior, você culpa e responsabiliza quem mais o ajudou, e quem continua próspero e sem desemprego. Você sempre foi caddie (o que, de jeito nenhum, é desdouro), nunca (ainda não) um golf player.
Ah, e mais ainda, quer dizer, se eu fosse um contribuinte alemão, medianamente informado sobre a política e a politiquice europeia, ao ler as declarações de um ex-presidente da República e ex-primeiro-ministro de Portugal (que, por acaso, só por acaso, foi anfitrião do FMI nas duas anteriores visitas) e as declarações "mimadas" do atual líder(?) do "maior partido de oposição" que ameaçou "ruturar", agora ameaça "encabeçar" (vir na frente para ser filmado) uma manifestação contra, contra o quê?, ora, ora, qualquer coisa que as câmeras (o) filmem...aí, se eu fosse um contribuinte alemão, dizia, é que seria contra, mesmo, a emprestar dinheiro a Portugal! Os portugueses que fossem pedir dinheiro – para comer – ao Sr. Hollande, ao Sr. Cameron ou, a tradicionais países "solidários": Cuba, Venezuela, Irã... o Equador também emprestaria, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-