“D Representar a realidade com o maior realismo possível, rodar nos locais originais e trabalhar com atores amadores eram alguns dos princípios fundamentais do neorrealismo.
Não obstante, com Ladrões de Bicicletas, Vittorio de Sica rompeu com a poética da escola, explorando novos caminhos para os seus temas. Em vez de um estilo próximo ao documentário, De Sica quis revelar o verdadeiro rosto do quotidiano, recorrendo a um estilo poético capaz de emocionar e provocar a participação do espectador.
A obra foi galardoada com o Óscar para melhor filme estrangeiro em 1950.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“D
ResponderExcluirRepresentar a realidade com o maior realismo possível, rodar nos locais originais e trabalhar com atores amadores eram alguns dos princípios fundamentais do neorrealismo.
Não obstante, com Ladrões de Bicicletas, Vittorio de Sica rompeu com a poética da escola, explorando novos caminhos para os seus temas. Em vez de um estilo próximo ao documentário, De Sica quis revelar o verdadeiro rosto do quotidiano, recorrendo a um estilo poético capaz de emocionar e provocar a participação do espectador.
A obra foi galardoada com o Óscar para melhor filme estrangeiro em 1950.”