“B. Escudada atrás da Linha Maginot e depois dos acontecimentos inquietantes vividos na Polônia e na Noruega, a França pôde desfrutar de um período de relatividade tranquilidade. Não obstante, a 10 de maio de 1940, a Wehrmacht (as forças armadas alemãs) iniciara um ataque em terras belgas e francesas que desembocará na capitulação do governo francês a 22 de junho do mesmo ano. Com esta derrota começou o regime de Vichy, centro do governo colaboracionista francês. Liderada pelo marechal Philippe Pétain, a França de Vichy foi instaurada em parte do território, bem como em todas as colônias, significando a liquidação da democracia parlamentar no país. Este regime autoritário manteve-se até dezembro de 1944, coincidindo com o fim da contenda.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“B.
ResponderExcluirEscudada atrás da Linha Maginot e depois dos acontecimentos inquietantes vividos na Polônia e na Noruega, a França pôde desfrutar de um período de relatividade tranquilidade.
Não obstante, a 10 de maio de 1940, a Wehrmacht (as forças armadas alemãs) iniciara um ataque em terras belgas e francesas que desembocará na capitulação do governo francês a 22 de junho do mesmo ano.
Com esta derrota começou o regime de Vichy, centro do governo colaboracionista francês. Liderada pelo marechal Philippe Pétain, a França de Vichy foi instaurada em parte do território, bem como em todas as colônias, significando a liquidação da democracia parlamentar no país.
Este regime autoritário manteve-se até dezembro de 1944, coincidindo com o fim da contenda.”