domingo, 22 de julho de 2018

QUIZ: Último campo libertado

A partir de julho de 1944, as forças aliadas foram libertando os sobreviventes dos campos de concentração que encontravam na sua progressão. Qual foi o último?


A – Auschitz
B – Stutthof
C – Treblinka
D – Flossenbürg

Um comentário:

  1. B.
    O campo de concentração de Stutthof, construído em setembro de 1939, foi o primeiro campo de concentração nazi edificado fora da Alemanha. Localizava-se numa zona isolada, a 34 km a leste de Gdansk (Polônia).
    De início, foi um ‘campo de internamento’ civil administrado pela polícia de Gdansk. Em novembro de 1941, foi transformado num campo de ‘educação laboral’, administrado pelo Sicherheitsdienst, o serviço de segurança nazi. Finalmente, em janeiro de 1942, tornou-se um campo de concentração regular e, um ano mais tarde, construiu-se no local um crematório e uma câmara de gás.
    Embora a transferência de prisioneiros de Stutthof para outros campos se iniciasse em janeiro de 1945, quando as tropas soviéticas o libertaram, a 9 de maio de 1945, encontraram cerca de 100 prisioneiros que se tinham escondido antes da ‘fuga nazi’. Foi o último campo nazi libertado.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-