sexta-feira, 29 de março de 2019

Rodrigo Maia, o senhor não passa de um funcionário do POVO

Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez


Em entrevista ao Estadão, o senhor Rodrigo Maia [foto] desfechou mais uma flecha envenenada contra as Forças Armadas:

“O BRASIL NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE SEGURAR 24 HORAS DE CONFRONTO COM A VANEZUELA... NÓS ESTAMOS COM A ESTRUTURA DAS FORÇAS ARMADAS DESABASTECIDAS.”

Senhor Rodrigo, sua segunda assertiva está correta. As Forças Armadas do Brasil estão desabastecidas há muitos anos, graças ao Congresso Nacional. Ano após ano, os orçamentos militares são cortados e contingenciados sob a pífia alegação de que são extremamente baixas as possibilidades de que entremos em guerra.

Além disso, o governo federal impõe seguidas missões às Forças Armadas, de todas as naturezas, muitas vezes sem repassar os recursos necessários para o seu desempenho, que são prontamente atendidas.

O senhor, que nem brasileiro é, poderia, pelo menos, olhar o tratamento que o seu país de origem (Chile) dedica às suas Forças Armadas.

Mas, por que o senhor teria nascido no Chile? Eu respondo: Seu pai, como militante de esquerda, pertencente, à época, ao Partido Comunista Brasileiro, foi preso e exilou-se no Chile em 1968. Depois, homem de “firmes” convicções políticas, foi-se chegando sorrateiramente à direita. Frequentou, quando lhe convinha, os quadros do PCB, PDT, PMDB, PFL e DEM (grande democrata!).

Quanto a uma hipotética guerra contra a Venezuela, QUE O NOSSO PRESIDENTE JÁ AFIRMOU ESTAR FORA DE COGITAÇÃO, gostaria de comentar que o Brasil, segundo o site GLOBAL FIREPOWER ocupa o 13º lugar (maior poderio da América Latina), no ranking de 2019, a despeito do tratamento recebido de Vossas Excelências. Por sua vez, a poderosa Venezuela está em 43º, atrás da Argentina, Peru e México.

Considerando apenas a minha área de atuação, a FORÇA AÉREA BRASILEIRA, enquanto o Brasil fabrica e exporta aeronaves militares e civis, a nossa vizinha, segundo a publicação PODER AÉREO possui apenas 20 caças operacionais: metade de seus 23 caças Sukhoi Su-30MK2V (fabricados em 1999), além de seis caças F-16A e um F-16B em operação, (AERONAVES AMERICANAS!). A Rússia é famosa pelo excelente apoio logístico dado aos seus parceiros de 2ª linha. Talvez os americanos pudessem dar uma mãozinha a eles nessa guerra.

Senhor Rodrigo, mais uma vez: em vez de tentar depreciar as Forças Armadas do país que o “acolheu”, fale do toma lá-dá-cá da “antiga política”, do qual o senhor é especialista.

HORA DE MOSTRAR QUEM MANDA

Nada mais velha política do que os caminhos que levaram o filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro à presidência da Câmara Federal.

O rapaz que em várias oportunidades se mostrou perdido e inexperiente, de uma hora para outra imagina-se no direito de fazer da casa legislativa o quintal da sua casa, deixando o interesse do povo brasileiro em segundo plano para satisfazer seu desejo de picuinha pessoal.

Que direito esse rapaz tem de achar que pode arquivar o projeto de combate ao crime? Um projeto essencial e fundamental para o povo brasileiro que se encontra cada vez mais afundado na criminalidade desenfreada está agora servindo de refém para o presidente da câmara dos deputados fazer valer o que ele imagina que é autoridade. Não existe mais espaço para essa política aqui no Brasil. E ele não entendeu isso ainda. Vamos desenhar:

Senhor presidente da câmara, o poder não é seu. O senhor não passa de um funcionário do POVO. E esse povo, que é assaltado diariamente, que leva bala perdida, que é roubado e prejudicado por políticos corruptos, que é desrespeitado por uma criminalidade cada vez mais solta, EXIGE que o senhor coloque esse projeto em votação o mais rapidamente possível. A câmara dos deputados não é sua. Não é o seu brinquedinho de mostrar poder. O projeto interessa ao povo brasileiro e tem que ser analisado, discutido e votado.

Eu sugiro que a gente dê um prazo para o presidente da câmara dar andamento ao projeto: 30 de abril.

Eu sugiro que a gente dê um prazo para o projeto ir para o senado: 31 de julho.

Eu sugiro que se até o dia 30 de abril o presidente da câmara não der andamento no processo, o povo brasileiro faça a maior manifestação já feita no Brasil no dia 5 de maio, com todo mundo nas ruas, exigindo a saída desse rapaz do cargo que ele ocupa de presidente da câmara.

É importante que essa manifestação não dê “carona” a nenhuma outra reivindicação. Que seja exclusivamente para exigir a saída do presidente da câmara do seu cargo.

Eu sugiro que você, se concordar com isso, compartilhe esse texto e incentive os seus amigos a compartilhá-lo também.

Vamos fazer valer a voz do povo. O projeto é importante e interessa ao povo brasileiro. Não pode servir de joguete para interesse político imaturo.

Está mais do que na hora de mostrar a todos os políticos quem manda nesse país.

Topam? Quem topar, compartilha. Vamos mostrar quem manda.
Texto: Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez, 28-3-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-