terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Bode é flagrado em estação do BRT, na Zona Oeste

Altair Alves

Um bode foi flagrado dentro de um ônibus articulado do BRT que estava parado na estação Ipase, na Praça SecaZona Oeste do Rio. Na foto que tem circulado em grupos de WhatsApp, é possível ver o animal amarrado à uma corda e sendo levado pelo dono. As informações foram inicialmente divulgadas pela Band News FM.


Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
De acordo com o Consórcio BRT, o dono do animal teria dado um “calote” para entrar no transporte. O termo é usado quando o passageiro não paga a tarifa para acessar a plataforma, o que pode gerar a aplicação de multas pela Guarda Municipal.

Ainda segundo a concessionária, o transporte de animais nos ônibus só é permitido em caixas e em horários de menor movimento. Os animais transportados devem pesar até 10 kg.

Leia a íntegra do comunicado do BRT
“Os controladores de estação são treinados para orientar os passageiros sobre as regras de boa convivência e bom senso e, caso haja insistência, acionamos as forças de segurança.

No entanto, este não foi caso. O passageiro deve ter usado a prática conhecida como ‘calote’. A fiscalização, prevista na lei nº 6.299, cabe à Guarda Municipal do Rio, com a aplicação de multa a quem não pagar a passagem.

Ressaltamos ainda que as ações dos controladores de estação do Consórcio BRT são de caráter de orientação aos passageiros para as operações do sistema. Ou seja, eles não têm poder de polícia. Coibir transgressões, delitos e crimes de qualquer natureza é atribuição e competência do poder público. Mas, para nós, é muito importante que o cumprimento à lei não dependa apenas de fiscalização da Guarda Municipal, mas do entendimento dos passageiros sobre coletividade e respeito ao próximo”.
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 27-1-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-