sábado, 19 de janeiro de 2013

[Aonde vamos parar?] Surfista ameaça fotográfo em Itacoatiara

Ameaça na praia de Itacoatiara, Niterói, por um jovem que pareceu ser porta-voz dos surfistas. Fui ameaçado porque estava tirando fotos dos surfistas na Praia de Itacoatiara. Verdadeiro absurdo!

Foto retirada daqui
Niterói, 19 de janeiro de 2013

Ameaça feita por um jovem homem à minha pessoa na Praia de Itacoatiara só porque eu estava tirando fotos dos surfistas.

Sou morador de Niterói há 54 anos. Hoje tenho 64 anos e aproximadamente há 12 anos vivo em Itaipu. Sou Comissário de bordo aposentado da VARIG e hoje gosto muito de fotografar.

Para minha surpresa, hoje fotografando surfistas na Praia de Itacoatiara, fui ameaçado por um homem (jovem e que me pareceu ser porta-voz dos surfistas) porque estava tirando fotos dos que praticavam surf na praia.

Ele chegou próximo a mim e perguntou por que eu estava tirando fotos e eu disse a ele que estava tirando fotos dos surfistas. Aí, com ar ameaçador disse-me que há dois dias ele e outros vêm me observando tirar fotos.

Não sabia que a praia de Itacoatiara agora tem pessoas que ficam observando outras pessoas (será que temos um Big Brother na Praia de Itacoatiara?). Ele me disse ainda que não me queria ver mais lá na praia. Disse que o recado tinha sido dado. Verdadeiro absurdo tudo isto.

Eu, cidadão brasileiro, que pago meus impostos não posso fotografar os surfistas da Praia de Niterói porque eles e este cara que me fez ameaças não querem!?

Aproveitei e fui ao Posto Policial de Itacoatiara e relatei o fato para um policial.

Moro em Niterói há 54 anos e moro em Itaipu há aproximadamente 12 anos. Já fotografei muito (no Brasil e no Exterior) e nunca sofri nenhuma ameaça ou retaliação, de ninguém! Acho que este jovem homem não representa os surfistas de Itacoatiara e sim ele é um elemento pernicioso para a sociedade pacata que frequenta a praia de Itacoatiara em Niterói.

Não acredito que surfistas sejam contra fotografias que só mostram o seu belo esporte.

Fica aqui a minha denúncia contra este absurdo.

Não é possível conviver com pessoas que lhe fazem ameaças de graça.

Atenciosamente,
José Paulo de Resende, Itaipu, Niterói, Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2013

4 comentários:

  1. Obrigado amigo Jim por se solidarizar comigo nesta hora. Um verdadeiro absurdo. Não se pode mais fotografar. Um país entregue as baratas onde a violência predomina e o inimigo mora ao lado.

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Paulo, talvez o rapaz estivesse com receio de algo, quem sabe escondia alguma coisa e ficou com medo de que sua câmera houvesse flagrado algo? Foi o que ocorreu-me enquanto lia seu relato.
    Verônica

    ResponderExcluir
  3. olá, sou morador de niteroi e pratico surf em itacoatiara, e adoro que tirem foto de mim surfando, acredito mesmo que ele não me representa e acho q não representa agrande maioria que pratica esse esporte. continue com seu prazer de tirar foto e deixe aqui sua pagina para visitarmos e quem sabe encontrar uma cena nossa. abraço
    Ass.: vinicius brito

    ResponderExcluir
  4. O moleque crescido estava cheirando erva e não queria que o pai descobrisse pelas fotos para não cortar sua mesada.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-