domingo, 27 de janeiro de 2013

Desprezo pelos aposentados

Almir Papalardo
Amigos trabalhadores ativos e inativos, quando digo que os aposentados não podem dispensar ou torpedear qualquer referência favorável aos nossos problemas, me baseio, pelas evidências, dos aposentados e pensionistas não merecerem a atenção que, por justiça, deveriam merecer.
A nossa débil equipe de defensores é em número muito insignificante, e ainda assim, contestada por muitos que os julgam falsos e oportunistas, que só querem tirar proveito da situação.
Não contesto se eles são sinceros ou não, procuro incentivá-los, porque acredito se os molestarmos só criará má vontade deles contra nós, que sempre irão optar pelo "NÃO", quando tiverem que votar medidas que possam nos beneficiar. Ao contrário, se não os rechaçarmos com xingamentos, se ainda não são sinceros aliados, poderão ainda vir a sê-lo, porque não têm como se queixarem das nossas atitudes malcriadas e mal-agradecidas. 
Acredito ser o principal motivo de só termos apenas quatro ou cinco parlamentares a nosso favor, não escondendo o receio dos nossos projetos escondidos nas gavetas da Câmara, serem rasgados de uma ora para outra, sem qualquer resistência do seu autor. Pensem nisso.
Estou expondo estes fatos calcado pelo terrível preconceito e nociva discriminação contra nós, inocentes e indefesos aposentados. Não vejo por parte da sociedade brasileira nem por nossos poderes constituídos, uma reprovação enérgica contra a covardia que fazem contra os velhos de cabelos brancos. Viram-nos as costas.
Minha certeza fica reforçada pelo número de assinaturas obtidas por mim e pelo amigo Marco Aurélio Mafra Portugal, nas petições "Percentual Único de Reajuste das Aposentadorias" e "Justiça aos Aposentados do RGPS Já", hoje, a primeira com 2.224 assinantes e a outra com 2.339 aderentes.
O Marco Aurélio criou a sua em setembro de 2012 e a minha foi criada em novembro de 2012. Agora vem a prova incontestável do que afirmo: Foi criada uma outra petição, há apenas quatro dias, "Um Presidente ficha limpa para o Senado! Não à volta de Renan Calheiros", que já conta com o expressivo total de 10.222 assinantes em poucos dias!
Ninguém contesta da importância desta petição, ao contrário, ela é muito importante e necessária. O que se condena é a pouca importância dado as petições dos aposentados, que mereceria também, uma atenção carinhosa e protetora por parte de todos. Não há explicação plausível que contradiga o que acima expus.
A diferença de assinantes e pela diferença de tempo em que foram criadas, prova que existe sim 'UM TERRÍVEL DESPREZO PELOS APOSENTADOS'.
POBRES APOSENTADOS...
Título e Texto: Almir Papalardo, 26-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-