segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estamos nas mãos dos piores

Ernesto Ribeiro 
Alguns exemplos para entender o que aconteceu conosco: 
Os diretores da editora brasileira Record quebraram um novo recorde de canalhice e inutilidade: decretaram que os brasileiros são oficialmente um povo de débeis-mentais como eles, incapazes de ler um livro de quase 1000 páginas e MUTILARAM EM DOIS TERÇOS a edição brasileira de Lincoln (Team of Rivals), o livro que inspirou o filme de Steven Spielberg. Foi CENSURADO no Brasil exatamente o trecho crucial que sustenta todo o enredo da história: o capítulo da aprovação da 13ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América, que proíbe a escravidão.  
Por essa lógica da incompetência de publicar, podemos esperar que daqui pra frente os leitores brasileiros não terão mais acesso a novas edições completas de outros livros clássicos com mais de 400 páginas. Já posso imaginar que a editora Record também reduziria Os Irmãos Karamazov de Dostoievski, de mais de 1000 páginas para apenas 300, censurando o capítulo onde se revela a identidade do personagem que matou o velho Fiodor. Enfim, ajustando o texto de Dostoievski á capacidade mental dos donos do poder literário no Brasil. 
Entendeu agora porque o mercado de livros nacional está perdendo espaço para os IMPORTADOS? 
Nos anos 90, foi feito um teste com as editoras brasileiras: o jornal Folha de S. Paulo apresentou um livro de Machado de Assis, Casa Velha, com outro título e substituindo o nome do autor por outro fictício e ofereceu o material clássico para a aprovação das maiores editoras brasileiras. TODAS SE RECUSARAM A PUBLICAR. 
Até 1982, os diretores das filiais das grandes gravadoras no Brasil se recusavam a investir em bandas de rock’ n’ roll, alegando que "não existe público de rock no Brasil." 
A RGE e a Warner brasileira BANIRAM DO CATÁLOGO e decidiram que ninguém jamais ouvirá os discos da banda de rock Camisa de Venus. Mesmo eles já tendo vendido milhões. Principalmente o álbum Correndo o Risco, que ganhou até disco de platina e teve o hit Só o Fim tocando nas rádios por anos, fazendo mais sucesso que Madonna  e que jamais foi sequer lançado em CD. Com isso, os empresários da indústria fonográfica brasileira decidiram que NÃO QUEREM GANHAR DINHEIRO. 
Entendeu agora porque a indústria fonográfica brasileira FALIU? 
São esses os poderosos que decidem o que os brasileiros devem ler, ouvir, pensar — e onde devem ficar. 
Numa boate brasileira com teto forrado por material facilmente inflamável, 234 pessoas morreram num incêndio porque foram IMPEDIDAS DE SAIR por decisão de um "encarregado da segurança" que se encarregou do poder de trancar e prender os clientes do estabelecimento. Simplesmente porque achou que não queriam pagar pela bebida. Apenas pensando no dinheiro. 
(Agora, nenhum cidadão brasileiro vai querer entrar numa boate como antes. A tendência é que esse segmento inteiro do mercado pode FALIR. Bares também não são um lugar seguro. Brigas e tiroteios são cada vez mais comuns. O prejuízo no setor já é incalculável.) 
E a cada ano o nível intelectual e moral desse povo só faz despencar em queda livre. 
Isto são OS PIORES NO PODER. Somos governados por psicopatas donos do poder econômico, político, social, cultural, artístico.  
ESSA é a principal diferença entre o país de Lula e o país de Lincoln. 
Entendeu agora porqu o Brasil é um inferno de um país de m… subdesenvolvido, odioso, repugnante e abominável até a alma há 500 anos? 
Com ódio e desprezo, asco e repugnância, 
Ernesto Ribeiro (Título e Texto), 28-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-