quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Juros da dívida portuguesa a cinco anos recuam abaixo dos 5%

As “yields” das obrigações portuguesas regressaram às quedas, contrariando o comportamento que se assiste entre a maior parte dos congéneres europeus. Na maturidade a cinco anos, a taxa de juro está novamente abaixo dos 5%.
A taxa de juro implícita nas obrigações a dois anos recua 1,7 pontos base para 3,247%, na maturidade a cinco anos cede 6,0 pontos para 4,946%, regressando assim a um valor abaixo dos 5%.
A “yield” das obrigações a 10 anos segue a ceder 1,2 pontos para 6,061%, de acordo com os dados da Bloomberg.
O comportamento das taxas de juro implícitas nas obrigações portuguesas surge num dia em que Vítor Gaspar se encontra em Frankfurt, onde disse que "é apropriado discutir a saída do programa e a recuperação do acesso aos mercados”.
Na semana passada, Portugal regressou aos mercados tendo-se financiado a cinco anos em 2,5 mil milhões de euros, a uma taxa de juro abaixo dos 5%. Foi a primeira vez que o País conseguiu financiar-se directamente nos mercados após o pedido de ajuda financeira.
Título, Imagem e Texto: Sara Antunes, Jornal de Negócios, 30-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-