sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estão destruindo o país

Humberto de Luna Freire Filho
Estão destruindo o país e ninguém faz absolutamente nada para impedir, confiram:
Na primeira página de um dos principais jornais do país poderão ser lidas hoje (25/01) as seguintes manchetes:
Primeira manchete: "Tesouro arcará com R$ 8,5 bi para garantir corte na conta de luz". Isso menos de 48 horas após a dona Dilma fazer um pronunciamento em rede nacional e horário nobre, onde deitou proselitismo desrespeitando a nossa inteligência; agrediu governos que não fazem parte da base "alugada" e não concordaram com seu plano eleitoreiro de redução de tarifas de energia; criticou todos os que falam a verdade sobre a nossa matriz energética; e deu início à sua campanha à reeleição usando dinheiro público.
Segunda manchete: "Dilma muda Caixa para abrigar aliados de Kassab". O loteamento do país continua. Funcionários incompetentes e políticos corruptos são nomeados para servir ao projeto do governo em sua meta de permanência no poder. Criam-se partidos e criam-se ministérios - o último, Ministério da Micro e Pequena Empresa, tudo para presentear as quadrilhas recém-formadas. Logo faltará sigla para nominar os novos bandos. E o contribuinte, burro de carga da nação, pagando a conta da má-fé e dos desmandos cometidos pela megaquadrilha.
Terceira manchete: "BC prevê gasolina 5% mais cara e não mexe nos juros". Desde quando e baseado em que, o Banco Central regula preços de commodities e consequentemente de seus derivados? Desde quando a política econômica da Petrobras passou a ser prerrogativa do BC? Desde quando gasolina e óleo diesel são combustíveis para queimar inflação? Estão destruindo o que foi a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, além de dilapidar o patrimônio dos acionistas que pensaram ser esse goveno digno de crédito, ter planejamento e capacidade administrativa
Quarta manchete: "STF prorroga regra atual de fundo de Estado". O Supremo Tribunal Federal está em recesso, mas por essa medida já dá para saber quem está interinamente na presidência da corte. Sim, ele mesmo, Ricardo Lewandowisk, que depois de ouvir uns gritos da múmia do Senado prorrogou por 150 dias a vigência dos atuais critérios de distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados, desrespeitando resolução tomada pelo próprio STF em 2010, que considera as atuais regras inconstitucionais. Essa medida vai beneficiar os estados do Maranhão, da Bahia e de Permanbuco. Sintomático, não? Em uma democracia, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são independentes, e devem ser, porque quando se juntam exalam um tremendo mau cheiro.
Quinta manchete: "Embraer faz negócios de US$ 4 bi nos EUA". A Embraer fecha negócio para a venda de 94 jatos modelo E175 para a americana Republic Airways. Metade das aeronaves em transação já consumada e a outra metade, opção de compra. Dá para perceber uma grande diferença entre as quatro primeiras manchetes e a quinta. Isso porque passamos do público para o privado. A Embraer é uma empresa privada, produz, desenvolve tecnologia, gera empregos, paga grandes somas em impostos, e lá se alguém roubar um parafuso termina o expediente preso, é demitido e vai responder processo. Abaixo do Equador, de maneira geral, governos não passam de balcões de negócios sujos, fábricas de milionários, sedes de roubalheiras impunes e baixarias impublicáveis, principalmente no atual governo, o mais corrupto entre todos os que eu tenho conhecimento.
Título e Texto: Humberto de Luna Freire Filho, médico, 25-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-