segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Péssimas notícias para a esquerdalha…

… daí andarem todos excitadíssimos, os socialistas a dizerem que já estão preparados, não se sabe para quê… muito provavelmente para repetir a dose, e os esquerdeiros com o punhal na boca e pedras na mão para tentar derrubar o governo, nas ruas, já que detestam as eleições burguesas…
 
Juros da dívida em novos mínimos da era da troika
Eva Gaspar
“Yields” das obrigações a dez anos tocaram esta manhã em 6,116%.
A taxa de rendibilidade associada aos títulos de dívida pública portuguesa a dez anos atingiu esta manhã um novo mínimo da era da troika, ao tocar em 6,116%.
As “yields” inverteram, entretanto, o sentido e estão agora a subir, muito ligeiramente, e em linha com os restantes países do euro, mantendo-se em mínimos de Dezembro de 2010. Os “juros” da dívida no mercado secundário estavam, ao fim da manhã, a variar entre 6,142% nas obrigações a dez anos e 3,332% nos títulos com maturidade de dois anos.
O Estado tem as necessidades de financiamento de 2013 asseguradas, graças à gestão que tem sido feita das emissões de curto prazo. Mas o Governo quer aproveitar a "janela de oportunidade" que permitiu à Irlanda regressar aos mercados e testar o quanto antes o apetite dos investidores por títulos de maturidade mais longa.
O Executivo quer, contudo, garantir que não existem falsas partidas. Para isso, o terreno está a ser preparado com o BCE e Passos Coelho disse, quinta-feira, que espera "obter o apoio dos nossos parceiros, que nos permita fazer esse regresso de forma bem-sucedida". O assunto poderá ser discutido pelos ministros das Finanças da Zona Euro, que se reúnem ao fim da tarde em Bruxelas
Texto: Eva Gaspar, Jornal de Negócios, 21-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-