segunda-feira, 5 de agosto de 2013

De volta para o futuro

José Manuel
Ou será passado?
Não, eu prefiro falar em futuro.
Lutar novamente por um futuro melhor, lutar para que nunca mais haja ameaças à nossa integridade, lutar para reaver nossas perdas materiais, lutar para que não haja nunca mais perda da adolescência de nossos filhos e netos, lutar para chorar com dignidade a perda de nossos entes queridos, lutar para que nunca mais nos joguem na lama, lutar para nos livrar dos covardes executores desta sentença a que fomos condenados.
É por tudo isto que vale a pena lutar outra vez.
E é por isto que estou hoje no mesmo lugar do passado, lutando pelo nosso futuro, lutando por aquilo que, tenho a certeza, vou conseguir.


Há 30 dias, num passado não muito distante, eu estava aqui, muito perto dos 67 anos que faço hoje, dia 5 de agosto. Não tenho razões para comemorar, pois os sete anos roubados à minha vida, não o permitem.
A razão que me faz voltar neste dia, é para que não esqueça nunca mais que a luta pelos nossos ideais é o melhor presente que podemos nos dar em vida.
A primeira luta foi vitoriosa, valeu a pena.
A que agora se inicia, uma incógnita, como tudo que começa.
Mas a certeza em começar já é uma vitória em si.
Confesso, sem medo de pecar que quando iniciei a primeira luta, achava que teria seguidores.
Achava que a luta seria comungada nos lugares mais longínquos do país, onde existissem colegas AERUANOS, como diz uma nossa parceira de infortúnio.

Achei, pelo menos no início, que a minha luta fosse se horizontalizar pelo país, onde houvesse infortúnio como o meu, disseminando um ideal de luta e resgate pelos valores perdidos.
Não teria o direito sequer de falar sobre isto, pois companhia foi o que não me faltou no passado.
As demonstrações de carinho e afeto foram inimagináveis, e me encheram de orgulho desta gente sofrida que me acolheu.
Mas a luta pelo futuro que tenho pela frente não vai ser mais por um simples "parecer". É mais sério. É mais vital. É mais importante.

É a luta de Davi contra Golias.
É uma luta que, de coração, gostaria de sentir a força de mais guerreiros ao meu lado, para que Golias não parecesse tão aterrador, e compartilhar tudo com alguns, como hoje se faz tão facilmente nas redes sociais, mas que se torna tão difícil de executar no nosso dia a dia.
Então, estamos aqui, no mesmo lugar, no mesmo banco já tão conhecido, de volta, e queremos...
Não, agora exigimos que a ação de Defasagem Tarifária ganha em todas as instâncias e há vinte longos anos tramitando pelo judiciário não passe de 90 dias em "vista", quando o prazo regulamentar e por decreto é de 30 dias.
Será que temos que mostrar ao ministro responsável, que conhecemos a Lei?
Agora exigimos, que a ação Civil Pública,ganha há mais de um ano, não continue "mofando" na sala de um juiz que é pago por nós para julgar o recurso a ela imposto.
Agora exigimos que o "imbróglio" em que a União, por incompetência e má-fé declarada se meteu com o caso da 3ª fonte, seja definitivamente resolvido, por esse mesmo juiz pago também por nós, para que resolva este problema que é deles mas que começou a nos matar lentamente.
Não só exigimos o julgamento dos recursos, porque não são nossos, mas da União, e assim o judiciário o permitiu, mas os exigimos para já, para o início de agosto, porque temos direitos adquiridos e o Estatuto do Idoso está aí para que todos se lembrem, queiram ou não.

Não temos nada a ver com criminosos de alta periculosidade que roubaram a Nação violentando-a de todas as formas possíveis e imaginárias.
Eles podem esperar, porque serão presos.
Nós somos idosos, e não podemos esperar, porque queremos viver.
Nós, não! Temos prioridade, por Lei.
Temos um canudo, uma Lei, uma Torá e vamos bradá-la, até que sejamos ouvidos, seja de que jeito for.
Exigimos que a Lei nº 10.741 de 01/10/2003 e publicada no DOU de 03/10/2003, seja cumprida integralmente em sua função de real proteção aos Idosos deste país.
Será que temos que mostrar novamente que também conhecemos a Lei?
Fazemos qualquer coisa, se quiserem mostramos que conhecemos as Leis, mas por favor não nos tratem mais como imbecis, que nunca fomos. Não vamos sob hipótese alguma esperar mais.
É apenas um lembrete. Por favor não nos provoquem mais, porque a fúria que vai em nossos corações, está prestes a extravasar.
E aqui neste banco, no movimento que ora se inicia, passado e futuro se mesclam, na certeza passada e futura de uma vitória sem derrotados, mas que acima de tudo a justiça prevaleça e que os homens de boa vontade, façam o que deve ser feito.
Por favor, não permitam que percamos a Fé.
Título e Texto: José Manuel - passado e presente, mas sempre olhando o futuro - 5 de agosto, a volta à luta. 



Aeroporto Santos Dumont
Rio de Janeiro
06 de agosto de 2013
terça-feira
13h




Um comentário:

  1. Caro Amigo...Esta enormidade de recursos de adendos,de remendos da lei foram criados para confundir,foram criados para que,a União seja a única beneficiada,faz com que;os que cobram os seus direitos na justiça,desistam...Todos estes cargos estes ministérios que são criados,o são,para dar suporte aos que estão no poder...Para que os "mesmos" se perpetuem nele,ou sejam passados,para os "escolhidos",os que fazem parte da turma(aliados políticos),para os comprometidos,ou ainda para os agradecidos por suas nomeações,(os que tudo fizeram para agradar os seus "donos")...Nós os normais,os pagadores de impostos,não é para nós que as instituições,que os governos trabalham...Trabalham em benefício próprio,ou dos companheiros que lhes são afetos...Esta é a democracia em que vivemos...
    Joka klein.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-