segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ex-trabalhador da Varig volta a fazer Greve de Fome!

A quem interessar possa II
José Manuel
O julgamento do mensalão, ou seja, de criminosos, foi agendado para o dia 14 de agosto de 2013.
O julgamento da Defasagem Tarifária (RE 571969), que havia sido prometido para o início de agosto, e já está atrasado irregularmente em devolução de "vista", em 90 dias, está postergado para setembro.
Se nada for feito de contundente pelos interessados, ou seja, nós, corremos seríssimo risco de serem adiados indefinidamente…
Por esta razão estou voltando ao Aeroporto Santos Dumont hoje, segunda-feira, 05 de agosto de 2013, para, em protesto contra os adiamentos, e pela colocação em pauta do RE 571969, agora no início de agosto, fazer novamente uma Greve De Fome.
Preciso de vocês, mais do que nunca, pois não sabemos que rumo isto tomará, apesar de acreditar na vitória, sempre.
Preciso de companhia, durante o dia e à noite, pois objetos meus podem ser roubados, enquanto vou ao toilete.
Preciso que me sejam fornecidos, basicamente água de coco, que se tornou bastante eficiente no meu condicionamento físico.


Essa água não pode ser fresca, porque azeda muito rapidamente e a experiência passada demonstrou que tem que ser em embalagem de cartão. Isotônicos tipo Gatorade também são muito importantes. Não tenho medo da fome, tenho medo de estar só, neste momento tão importante para as nossas vidas.
Material de conforto tem, para até três pessoas e que me foi fornecido anteriormente.Talvez possamos precisar de mais. Quem sabe? O tempo o dirá.
Preciso também de atendimento médico e, quem for ou tiver médico na família, por favor, me ajude. É tão somente para monitoração de praxe.
A experiência nos demonstrou que podemos sensibilizar os Ministros desta forma e que a responsabilidade por eventual quebra de estabilidade física, orgânica, poderá recair sobre aqueles que estão com as nossas demandas, por que nós já temos decisões favoráveis.

A nova expressão corporal e a nova linguagem serão vistas e ouvidas por todos aqueles que tentarem nos prejudicar a partir de agora.
Portanto, esta é a hora para nos livrarmos de vez desta calamidade que nos foi imposta e, não depende de mim, mas do engajamento de todos para que haja sucesso nesta nova empreitada.
Lembre-se, temos a partir de hoje oito dias para reverter esta situação.Tempo suficiente para fazermos o barulho que não querem ouvir.
Que Deus esteja conosco, mais uma vez.
José Manuel, 05-8-2013
 
55 21 8745-0967

Aeroporto Santos Dumont
Rio de Janeiro
06 de agosto de 2013
terça-feira
13h



Relacionados:

12 comentários:

  1. Qerido colega,que DEUS o abençoe nessa sua nova empreitada.Conte sempre com nossas oraçoes...

    ResponderExcluir
  2. Homem corajoso, de fibra. Um verdadeiro guerreiro. Do interior do Rio Grande do Sul, espero que outros se juntem à ele nesta odisseia em prol de justiça para, pelo menos, 10 mil famílias!
    Deus te acompanhe!

    ResponderExcluir
  3. É de ficar indignado.
    Charles De Gaulle quando disse "que o Brasil não é país de homens sério, muita gente ficou indignada, mas acertou em cheio", e o mais triste disso tudo, é que depois muitos foram eleitos criticando tudo, mas fizeram muito pior, pois massacram as pessoas que contribuíram para ter uma velhice tranqüila, e hoje são completamente abandonados por aqueles que se diziam ser seus defensores.
    Que país é esse que seus governantes punem as pessoas idosas de terem uma velhice digna?
    Lucio Cavadas

    ResponderExcluir
  4. Rezo todo o dia para que isto acabe logo, ANTES de acabarem com todos nós!!!!!
    Fico muito preocupada com J.Manuel, que ele tenha proteçao do "alto" pois nao creio na justiça dos homens, principalmente nos homens que agora nos governam!!!!!
    Abraços,
    Ilca.

    ResponderExcluir
  5. Os heróis fazem história, mas tomara que não tenhamos um mártir, não por nós mas por uma injusta Justiça que se faz além de surda e cega extremamente MUDA!

    ResponderExcluir
  6. Ze, meu profundo respeito e admiraçao pelo seu gesto, pela sua disponibilidade de procurar o JUSTO. que voce sirva de inspiraçao a todos. meu eterno OBRIGADA.
    sua admiradora Claudia Bulcao

    ResponderExcluir
  7. FORÇA ZÉ!!!! TUDO VAI DAR CERTO!! FIQUE COM DEUS! BEIJOS, BETINA

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Zé.
    Louvo a sua intenção em defesa de uma classe que, poderia há tempos, já ter demonstrado atitudes mais contundentes, até mesmo semelhantes à que você fez e repetirá.
    Entretanto, meu amigo, preocupa-me sobremaneira o seu comportamento isolado, quando você briga por você e outros 8000 colegas.
    Desnecessário dizer-lhe que - uma andorinha só não faz verão - e, se uma dezenas de outros colegas que estão passando pelo que você passa, não forem solidários em mais esta demonstração de repúdio ao tratamento dispensado à esta tão laboriosa e fiel classe, juntando-se a você em mais esta ou outras greves de fome, não querendo desanima-lo mas alerta-lo, o seu sacrifício será em vão, pois não terá o alcance almejado, devido o pouco interesse dos Políticos, da Justiça, da OAB, da CNBB e da Mídia Nacional.
    Porquê? Esses, só se manifestam quando acontece algo espetaculoso, algo que sensibilize ou cause grande comoção.
    Infelizmente, não será você ou qualquer outro seu colega que, com essa desesperada atitude isolada conseguira sensibilizar a Justiça.
    Já tomou conhecimento pela Mídia de paraquedista morto pela não abertura do seu paraquedas?
    Em contrapartida, de quantas notícias de queda de avião você tomou?
    Infelizmente, amigo, os Políticos, a OAB, a CNBB e a Mídia Nacional são movidos pelo número de eleitores, pelo auxílio sensacionalista dado à um "injustiçado", pelo maior número de devotos, pelo maior número de jornais vendidos ou pelo maior Ibope televisivo.
    UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO!
    Não quero encontra-lo numa praça pública, como uma merecida estátua àquele que sacrificou a sua vida em prol da laboriosa Classe Aeronauta.
    Quero sim, continuar podendo encontra-lo, abraça-lo e degustar os nossos vinhos, como no dia de hoje em que completas mais uma primavera e, não, ter de levar um ramalhete de flores para depositar aos pés de sua estátua.
    Espero ver, ouvir e ler que você dessa vez não estará só.
    Espero que seu colegas não fiquem somente em suas casas torcendo e orando para o sucesso de seu "representante", mas, ao lado dele, passando e sentindo na pele o sacrifício que ele está fazendo.
    Que Deus o proteja ou os protejam.
    Do amigo
    Sérgio Avellar

    ResponderExcluir
  9. caro colega jose manuel! homem de muita coragem e determinaçao! ja pensastes nestes frutos que voce vai colher para uma classe inteira!sinto na pele o que o teu estomago vai passar nestes dias de privaçao!lutando por justiça no nosso pais! que justiça e esta que precisa de um ato como este para reinvindicar os direitos que estao na constituiçao! um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo José, que Deus lhe dê forças neste seu novo holocausto, que lhe abençoe por tamanho sacrifício tentando mostrar aos homens insensatos que governam o Brasil, da necessidade de fazer-se justiça para todos os segmentos de trabalhadores brasileiros. Tanto no tempo das vacas gordas, quanto nas fases de sacrifício, deveriam ser remanejados igualitariamente entre todos as camadas de cidadãos nascidos no solo pátrio. Não é o que vem acontecendo, onde os maiores sacrificados são sempre os trabalhadores, notadamente os aposentados que são discriminados como verdadeiros "bodes expiatórios". Este seu sacrifício deveria se espalhar pelo mundo afora, para que todas as demais nações tomassem conhecimento do vem acontecendo no Brasil, um país que cogita situar-se entre as grandes potências mundias, não demonstrando nenhum respeito pelos seus cidadãos idosos!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito o que vou dizer, mas este rapaz não vai resolver nada com essa greve de fome, a única coisa que ele vai conseguir é uma desidratação braba, e talvez ficar doente, esses políticos não tem dó de ninguém, nós o povo é que ficamos penalizado a com situação dele e de todos nós, vc sabe que nós tbm sofremos essas penurias pelas nossas aposentadorias do INSS a cada dia esta mais desvalorizada, a maneira de lutar tem que ser diferente, é no voto, é a nossa arma poderosa, vamos tirar todos esses canalhas do poder no próximo ano, quem já passou mais de 7 anos esperando pela complementação do Aérus, pode esperar mais um ano, não adianta ficar desgastando, como disse, isto é pura perda de tempo, um grande abraço deste seu amigo de luta,
    Aderval.

    ResponderExcluir
  12. José Manuel,
    Sou filha de colega seu aposentado em 92 e falecido em 2002.
    Embora em São Paulo, farei de tudo o que consiga para apoiar sua brava
    iniciativa. Obrigada, em nome de minha mãe e do que vc está tentando fazer
    por todos.
    Um forte abraço,
    Déborah Copic

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-