segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Encontro marcado

José Carlos Bolognese
Caros colegas aposentados, demitidos, familiares e quem se importa em viver num país justo.
O domingo, 11 de agosto de 2013, Dia dos Pais, para mais de dez mil cidadãos e suas famílias não foi motivo de abraços e confraternizações - porque foi “um Dia dos Pais num País sem Mãe.” Uma Pátria Mãe não é aquela que te dá tudo de graça, sem esforço, mas aquela que não lhe retira o que você consegue com trabalho honesto. Assim, a terra da jabuticaba, do jeitinho e da insegurança jurídica (para quem trabalha e paga impostos), só pode ser chamada “Pátria Madrasta” pelos trabalhadores que já deram tudo em muitos anos de trabalho.

Nesta altura da vida, depois de décadas voando ou trabalhando em terra nós, os para sempre funcionários da Varig, ainda temos uma missão a cumprir. Ao nos tornarmos conscientes de que nada devemos a este país e sobretudo a este “governo”, precisamos agir para que haja esperança de o nosso terceiro ato na vida, a nossa velhice, não vir a ser encenado nesse pântano de iniquidades. O que estamos reivindicando é absolutamente nosso, foi pago com deduções que de outra maneira, poderiam ter ficado em nossos salários mensais e se tornado o patrimônio que hoje nos faz tanta falta. Não cabe a ninguém; o governo que já tira mais do que deve do trabalhador e devolve um país que, como disse o Papa Francisco, é campeão em dois extremos: Incapaz de cuidar adequadamente do futuro – a juventude – e negligente e irresponsável com o passado que construiu a nação – os idosos. Igualmente não cabe à Justiça, cujos quadros altamente remunerados dormem o sono eterno sobre as necessidades urgentes de pessoas em desvantagem social, continuar se omitindo vergonhosamente e protegendo os que se apegam à tese da proteção ao erário, como desculpa para encobrir suas “falhas” funcionais.


Que todos os que estão direta ou indiretamente prejudicados pelo calote no Aerus, pelo calote nos direitos dos demitidos, cientes de que o “desvio” da Terceira Fonte do Aerus não foi uma mera ação administrativa, mas um ATO DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA do dinheiro de trabalhadores, refaçam suas rotinas para esta segunda-feira, 12 e terça-feira, 13 de agosto e compareçam ao Santos Dumont, no RJ e nos outros aeroportos onde for possível. Coloquem-se no lugar dos QUATRO colegas em Greve de Fome no SDU e no lugar dos 27 confinados em Brasília. Colocando-nos no lugar deles, aumentamos as possibilidades de nos (re)colocarmos também no lugar de cidadãos em pleno gozo de nossos direitos.
Abraços,
Título e Texto: José Carlos Bolognese, 12-8-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-