sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Somos idosos não somos criminosos

José Manuel
Exatamente  por isso iniciei a minha greve de fome no dia 05 de agosto. Dez dias antes do início do julgamento do  famigerado caso do "mensalão" comecei a dizer ao Supremo tribunal, que por uma lei da República, nós, idosos, temos um estatuto do idoso e que temos prioridade em julgamentos, sendo que idosos como é o nosso caso, valem mais, muito mais do que simples criminosos, cujo destino todos já sabem.

Quis lembrar ao Supremo tribunal, que temos uma carga de trabalho e contribuições ao estado Brasileiro, de 30, 40, 50 anos e que jamais podem ser confundidas com bandidagem, corrupção e desvios de conduta.
A Pátria foi lesada, nós, ao contrário, contribuímos muito para o seu engrandecimento.
Parece que o ministro chefe do Supremo tribunal não se deu conta desta verdade.
Após dez dias, encerrei como havia planejado, somente após a confirmação do início do julgamento do "mensalão", a greve de fome a que me propus.

Os colegas que a ela haviam aderido, já  haviam se retirado em datas anteriores, por suas próprias convicções.A minha era de que até ao último minuto a razão prevaleceria nos homens de boa vontade.
Pelo visto, não mais existem homens de boa vontade e sequer razão dentro do estado Brasileiro.
Após o início do julgamento, em 14 de agosto, às 15 horas, não havia mais motivos para continuar, pois jamais iriam trancar a pauta de um julgamento corrente,altamente midiático e que vai render frutos futuros, para iniciar outro, só porque um pobre coitado estava passando fome dentro de um aeroporto. Afinal era só uma vida, bobagem!
A minha atitude iniciada no aeroporto e logo após a de colegas em Brasília que invadiram prédios públicos, mostram a que ponto estamos prontos para qualquer tipo de enfrentamento.
Pela segunda vez e com atitudes semelhantes, mas acima de tudo sempre pacíficas mostramos á União o que desejamos e o que seja cumprido dentro da lei.
Quero acreditar e  mesmo espero que o que foi prometido na reunião com o alto escalão seja realmente executado, que não mais se repitam intenções espúrias como todas as anteriores e que mais do que nunca estamos atentos.

O futuro nos diz que não mais haverá invasões, greves de fome, passeatas, manifestações, tudo de cunho pacífico.
O futuro nos traz a certeza de que se não forem cumpridas as promessas, somente aos prometedores será imputada a  responsabilidade  pelo que pode advir dessa irresponsabilidade contra seres humanos.
Desejo dizer aos colegas que  aderiram à greve de fome, a todos aqueles que nos forneceram suporte líquido alimentar, psicológico e amizade, a todos que deixaram suas famílias para dormir conosco no aeroporto, à Aprus que forneceu suporte logístico, à Infraero, que em momento algum nos advertiu ou nos criou problemas, muito pelo contrário, a todos aqueles que me telefonaram, inclusive do exterior, me confortando, o meu intenso muito obrigado.
Quero dizer também a todos que todo este sofrimento não vai ser em vão e que nós vamos conseguir.
Título e Texto: José Manuel, 15-8-2013

Um comentário:

  1. O seu esforço não foi em vão, o julgamento do mensalão passou na frente, paciência, o que saiu dessa greve de fome foi sua coragem, seu sacrifício, sua luta até o ultimo minuto, e isso Jose Manuel, mostrou seu caráter, e com certeza nós não vamos esquecer.Obrigada!!!!!
    Miela

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-