quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ana Amélia destaca protesto dos aposentados do Fundo Aerus em vigília no Congresso



Relacionados:

2 comentários:

  1. A LINGUAGEM DO CORAÇÃO
    “Confinados de Brasília bravos guerreiros que lutam sem trégua e tem como repouso os tapetes no salão verde da câmara dos deputados”. Soldados que no fragor da luta encontra na força da razão, energia para levantar a cada queda e se reerguer mesmo sob o impacto das decepções e pelo peso da idade.Os anos e os sofrimentos parecem não abater nem tirar a fibra desses bons veteranos.

    O repouso dos guerreiros, como “recompensa”, ainda são submetidos ao exercício de tolerância quando são despertados, diariamente pelos roncos irritantes deos um aspiradores de de pó, “São tangues de guerra”, mas parecem arma secreta dos adversários.

    Meus reconhecimentos e minha admiração por todos aqueles que ficaram longe de suas famílias, para que eu ficasse perto da minha. Aqueles que dormem sob um tapete no chão, com impurezas e cheio de acaro, enquanto eu durmo em acama confortável, limpa e cheirosa. Muito obrigado, àqueles que se alimentam mal, enquanto eu estou me nutrindo de comida fresquinha, quentinha, e temperada ao meu gosto, no conforto do meu lar.

    Muito obrigado por ter sacrificados seus tempos particulares e afazeres domésticos, para eu pudesse ter tempo, para desperdiçar inclusive em atividades inúteis e sem importância.

    Meus agradecimentos a aqueles que choraram, se irritaram, brigaram, se entristeceram e muitas vezes entraram em guerra, para que eu não perdesse a minha alegria e a minha Paz.

    Muito obrigado àqueles que ficaram doentes pelas circunstâncias hostis vividas, durante todo esse tempo de penúria, para que eu vivesse meus momentos saudáveis.

    Recebam nossos sinceros reconhecimentos e nossa humilde gratidão através dessas simples palavras “Muito Obrigadas”. Palavras poucas, mas que nesse momento, representam agradecimentos infindos dentro do nosso coração.

    Perdoem meus amigos e irmãos, por minha atitude muitas vezes ingrata e desleal, pois enquanto vocês viviam mal em suas vicissitudes e sacrifícios, eu tinha tempo para ficar imaginando minhas criticas, a maioria estéreis desprovidas de propósitos e algumas vezes cheias de ironias e deboches.
    (Continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoem meus companheiros, enquanto eu procurava inúmeras vezes aparecer com meus discursos, me auto promovendo, vocês muitas vezes dentro no anonimato “curtiam” suas dores e decepções, que vocês muito bem souberam transformar em exemplos e atitudes, nesses gestos de nobreza se tornaram atração e nos fizeram todos vitoriosos.

      Perdoe meus amigos, por não ter encontrado um tempo disponível para estar junto, para ajudar. Entretanto encontrei muito tempo para observar os erros e as falhas de vocês que, inclusive souberam conquistar tempo para defender nossa causa. Mas não tive tempo. Esqueci que quem deseja ajudar, não precisa de tempo, mas sim de “boa vontade”.

      Perdoem por ter esquecido que existem inúmeras formas de colaborar, e se eu efetivamente tiver esse desejo e fosse honesto em meu propósito, certamente encontraria varias formas, inclusive dentro do espaço da sorte que Deus me deu.

      Perdoem por minha “auto justificativa”, mas eu não conseguia entender que, em nenhum momento os confinados pediram o meu sacrifício, pois esses eles já estavam fazendo, apenas me pediram um pouco de minha “boa vontade”, o que consistia apenas na minha pré-disposição em ajudar”.

      Colaborações dentro dessa real circunstância existiam inúmeras, poderia ser uma ajuda financeira, dentro de minhas possibilidades, enviar mensagens incentivadoras aos companheiros, escrever pedindo apoio da imprensa, das autoridades em geral e dos demais colegas, comparecer e convidar outros participantes para os comparecimentos das reuniões ou encontros de interesse do grupo,

      Procurar estar bem informado e conscientizado, de forma a evitar criticas indevidas e desnecessárias aos os deputas e senadores, que muitas vezes não tem ingerência sobre o assunto em questão, certamente seria muito bem vinda. , Existem outras inúmeras formas de colaborar,basta, como foi dito, ter boa vontade

      Entretanto, mesmo faltando as condição para presta as colaborações supramencionadas, não poderia faltar,pelo menos,"a gratidão" , ela é sempre bem vinda e de grande ajuda, o simples reconhecimento de um bem recebido.. Elixir que estimula as forças e traz alegria. Uma gota de muito obrigado.

      Se mesmo assim, se todas elas me faltarem, que Deus me livre da “ingratidão” atitude que entristece o coração e machuca a alma; a falta de reconhecimento potencializada pela critica injusta, destrói, corrói os bons sentimentos.

      Muito obrigado a todos os companheiros, independente do resultado final, pela ajuda que,até o momento, direta ou indiretamente, contribuíram para o êxito dessa missão. Um agradecimento muito especial àqueles membros do congresso, que nos apoiaram e que foram além de suas obrigações e competência, mas principalmente aqueles cujas atitudes, deram prova incontestáveis de amizade, lealdade, coragem e respeito.

      Quantos a vocês prezados amigos, estejam certos, que muitos possuem esse mesmo sentimento e talvez não saberiam como exprimi-lo, e outros certamente terão uma maneira mais louvável e merecida de destacar quem realmente fez por merecer como vocês, entretanto, recebam em nome de todos esses companheiros, essa forma simplória de pedi escusas, essa é a maneira singela de agradecer, através dessa mensagem escrita na “linguagem do coração”

      Abraços Fraternos
      Francisco Barros – Ex Aeroviário da VARIG e aposentado do AERUS

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-