quarta-feira, 2 de abril de 2014

Aposentados do fundo Aerus protestam contra presidente Dilma no Congresso

Idosos prometem queimar boneco da presidente

Os aposentados do fundo de pensão Aerus, dos ex-funcionários das companhias Varig e Transbrasil, realizam, nesta quarta-feira, um protesto em Brasília. Conforme Graziella Baggio, que é porta-voz dos aposentados, três bonecos da presidente Dilma Rousseff serão surrados e depois queimados.

Os pensionistas estão acampados no Salão Verde da Câmara dos Deputados há 20 dias. O objetivo é reclamar da presidente que prometeu há oito meses uma resolução rápida para o impasse. Depois de malhar os bonecos, no interior do Congresso, os manifestantes irão sair do prédio e colocar fogo nos objetos.

O grupo, que já ocupou a câmara no ano passado, agora só pretende sair de lá após a definição de um acordo com a União para a retomada do pagamento dos benefícios que estão suspensos. Eles têm idade média de 75 anos.

O Aerus é o fundo de pensão dos trabalhadores da aviação civil no País. O objetivo era complementar as aposentadorias dos funcionários do setor. Com a falência das principais patrocinadoras, Varig e Transbrasil, e com a dívida deixada por elas, o Governo optou por decretar a intervenção e liquidação dos planos há oito anos.

Neste processo, os benefícios dos assistidos foi gradualmente sendo reduzido, chegando nos últimos anos a representar apenas 8% dos valores originais. Desde a intervenção, os cerca de 10 mil idosos têm buscado a retomada do pagamento de seus benefícios.
Fonte: Jerônimo Pires, Rádio Guaíba, 02-04-2014, 08h16

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-