terça-feira, 10 de junho de 2014

[Dia da Raça] Enquanto o lixo marxista que se apoderou de Portugal escarnece dos valores da nação e debocha do presidente da República...

...  nenhum jornal português trouxe hoje, na capa, qualquer menção ao "feriado". 

Está no Facebook de Martha Rocha, Delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro. (Esclarecendo: o Rio de Janeiro fica no Brasil)



Quem enviou foi José Manuel, ex-tripulante da Varig, nascido em Portugal.

DIA 10 DE JUNHO - DIA DE PORTUGAL - DIA DE CAMÕES - DIA DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS


Houve um tempo em que 10 de Junho era o dia da RAÇA PORTUGUESA, mas aqui a palavra RAÇA não se refere à cor da pele, e sim, à história de um povo que durante séculos esteve à frente das grandes conquistas da humanidade, de quem a coragem, persistência e fidalguia desenhou um novo mundo e abriu novas fronteiras para a História da Humanidade. Era uma data para falar do orgulho e do amor de um povo ao seu país e a seus heróis!

A Revolução dos Cravos, ou Revolução de 25 de Abril, lançou sobre a data uma sombra, visto que Salazar usou-a como instrumento de propaganda… E, desde então, o DIA DA RAÇA foi renomeado para DIA DE PORTUGAL, DIA DE CAMÕES e DIA DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS.

Camões morreu em 10 de Junho de 1580, ele que foi, dos escritores portugueses, o mais ufanista com as conquistas e glórias dos navegantes, das conquistas lusitanas d'além mar. Ele que descreveu tão densamente essa parte da história portuguesa, tendo sido ele mesmo um aventureiro que enfrentou a bordo de naus os bravios e desconhecidos mares que levavam às Índias.

O que importa a todos nós, que herdamos de nossos pais a certeza de que nosso sangue reflete o vermelho da Bandeira Portuguesa, de quem o verde entrelaça-se ao verde de nossa Bandeira Brasileira, de tal forma que nossos corações não se dividem, mas se completam e se fundem num amor e orgulho de termos lá nossas raízes e por lançarmos cá nossos ramos e frutos, sempre saudosos de nossos antepassados que de lá vieram e deixaram por lá a saudade para também serem, a seu tempo, aventureiros, o que parece confirmar a sina de todo povo português! VIVA PORTUGAL!


A Portuguesa (Hino de Portugal)

Heróis do mar, nobre Povo.
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Refrão:
Às armas, às armas
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas
Pela Pátria lutar,
Contra os canhões marchar, marchar!


Imagens e Texto: Martha Rocha, 10-06-2014
Via José Manuel

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-