quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conheça os 30 países mais prósperos do mundo

O instituto Legatum revelou a lista anual dos 30 países mais prósperos do mundo. Pelo sexto ano consecutivo, a Noruega domina a lista.

1º - A Noruega domina pelo sexto ano consecutivo a lista dos mais 30 países mais prósperos do mundo. A qualidade do capital social do país valeu-lhe o primeiro lugar (Oslo). Foto: AFP/Getty Images

O instituto Legatum publicou esta quarta-feira a lista anual dos 30 países mais prósperos do mundo. A Noruega continua a dominar a lista, pelo sexto ano consecutivo. O país escandinavo é melhor do mundo em quase todos os aspetos: primeiro no capital social, segundo na liberdade dos seus cidadãos e a terceira economia mais bem-sucedida do mundo.

O relatório conhecido como The Prosperity Index analisou 142 países, tendo em conta 89 variáveis económicas. O objetivo do estudo é medir o sucesso da indústria, da educação, da saúde, da liberdade dos cidadãos, da oportunidade e do capital social.

Quase dois terços dos países do top 30 são europeus, não se contando nenhum país do continente africano. Neste ranking, só o Uruguai representa a América do Sul. Por outro lado, as economias asiáticas emergentes como o Taiwan, Hong Kong e Singapura marcam lugar na lista, apesar de, em alguns casos, terem índices sociais preocupantes – Hong Kong, por exemplo, ocupa o sexagésimo lugar (em 142 países) a nível da educação.

Título e Texto: Observador, 12-11-2014

27º - Os índices de Portugal são algo desanimadores: estamos de fora do top-30 em quase todos, com exceções na Segurança (13º) e na Liberdade (20º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-