terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Folha afirma que órgão da ONU diz que declaração de Bolsonaro a Rosário é “inaceitável”. Só que não…

Luciano Henrique

Se há uma demanda no “mercado” de blogs republicanos é para o desmascaramento de notícias da mídia adestrada pelo governo. O Ceticismo Político é focado na guerra política (e na dinâmica social da guerra política, além de aplicações do ceticismo político em si), e só desmascara notícias de vez em quando. Outros blogueiros republicanos também desmascaram notícias da mídia chapa branca de vez em quando. Mas urge uma publicação com foco só nisso. Fica a dica.

Hoje, por exemplo, a Folha publicou a notícia “Inaceitável”: diz órgão da ONU sobre declaração de Bolsonaro a deputada. Aqui está um pedaço:

Um órgão de defesa dos direitos humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) condenou, nesta segunda-feira (15), uma declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que durante discurso na Câmara, na última terça (9), disse à colega Maria do Rosário (PT-RS) que “não a “estupraria” porque ela “não merece”.

“As declarações são uma ofensa não apenas para a deputada, mas também para a dignidade das mulheres e de todas as vítimas de abusos graves como violência sexual e estupro”, disse o representante para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Amerigo Incalcaterra.

Segundo ele, esse tipo de afirmação é “inaceitável” em uma democracia como a brasileira, principalmente quando se trata de autoridades públicas eleitas por voto popular.

Em nota, Incalcaterra manifestou apoio à representação protocolada contra Bolsonaro, após o episódio, pela Secretaria de Direitos Humanos e o Conselho Nacional de Direitos Humanos na Procuradoria Geral da República.

“Fazemos um chamado ao Congresso Nacional, às autoridades políticas, judiciárias e a toda a sociedade brasileira a condenar amplamente este tipo de discurso de ódio e a defender a dignidade humana em todo momento”, afirmou.

Eu também acho problemática a declaração de Bolsonaro. Eu mesmo já disse por aqui que foi uma declaração mais grossa que rolha de poço. Mas a ponto de ser “inaceitável” para uma democracia? É claro que estamos diante de treta.

Mas é só ler a notícia com cuidado para descobrir o embuste: não foi a ONU que declarou algo, mas um secretário sul-americano, com histórico de associação a grupos da extrema-esquerda. Falamos de um sujeito (Amerigo Incalcaterra) que tem as mesmas prioridades de Maria do Rosário e o mesmo discurso, o que pode ser observado por um breve histórico de suas demandas.

Se há algo que você jamais observará é Incalcaterra se preocupando com os policiais vítimas de violência. Mas é fácil vê-lo chorar por criminosos violentos. Assim como Maria do Rosário.

Incaltaterra não é a ONU. Na verdade, é um sujeito que está lá ocupando algum espaço por questões políticas. Enfim, a ONU não disse absolutamente nada. Quem disse foi um tal de Amerigo Incalcaterra, que não fede nem cheira. Em suma, a Folha mentiu na cara dura.

A coisa está nesse nível ultimamente, especialmente depois que a Dona Dilma cortou as verbas estatais para a revista Veja. Essa ação serviu como uma mensagem para o restante da mídia: “ajoelhem-se que os próximos serão vocês”. Como resultado, vemos a Folha lançar uma manchete mais falsa que as risadas de fundo da Praça é Nossa. E sem ficar corada.
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 15-12-2014

3 comentários:

  1. Juridicamente, não vai dar em nada. As declarações da raivosa comunista antes desse episódio está na mídia, ela o chamou de estuprador e torturador da ditadura.
    A frase dos Jair já havia sido dita anos antes, para a signatária.
    Ela devia seguir o conselho de outra comunista famosa:
    - Relaxa e goza.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o colega acima
    Vamos com calma a analisemos com cuidado quem é quem e se houve crime, quem o cometeu.
    Cuidado com o coração, porque brasileiro é " Tão bonzinho ", mas esquece do principal. o respeito que é bom e todos gostam. E também não esquecer os princípios da lei da ação e reação.
    Pelo amor de Deus, sejamos honestos, adultos e no mínimo coerentes.
    José manuel

    ResponderExcluir
  3. Fazendo um outro pequeno comentário, ninguém pode ser julgado pelo mesmo crime duas vezes.
    O Jair foi julgado e não foi punido em 2003 ao responder para a comunista com a mesma frase dita no congresso.
    Isso é para encher linguiça dos corruptos.
    O único crime que pode ser punido vezes seguidas no MUNDO é roubo, estelionato, e outros mais. todos relacionados com patrimônio.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-