domingo, 2 de agosto de 2015

Deixe de ser tonta, Marina

Diogo Mainardi

Foto: Juca Varella/Folhapress
Eu, Diogo, durante a última campanha presidencial, publiquei um artigo na Folha de S. Paulo dizendo que só Marina Silva [foto] poderia derrotar o PT.

Me arrependo amargamente por aquele artigo. Marina Silva só é capaz de derrotar ela mesma.

Neste domingo, a Folha de S.Paulo a entrevistou. Perguntada a respeito dos protestos de 16 de agosto e do impeachment, ela respondeu:

“A sociedade tem todo o direito de se manifestar, porque foi enganada quando negaram os problemas e não fizeram o que era preciso. Mas esse protesto não pode antecipar o que a Justiça ainda não concluiu. Uma coisa é o que a sociedade pauta, outra é o que as lideranças políticas têm que ponderar. Alguns políticos estão tentando instrumentalizar a crise, em vez de resolvê-la. Na democracia, não se resolve a crise passando por cima do processo constitucional. O presidente Fernando Henrique tem uma postura ponderada e paga um preço por isso. Eu tenho pago o meu. Não estou fazendo isso porque quero agradar A ou B. É porque acho que é o certo. É muito fácil pensar que existe uma saída mirabolante”.

Marina Silva é desonesta quando associa os protestos de 16 de agosto a saídas mirabolantes e inconstitucionais. E é idiota quando nos trata como mera massa de manobra daqueles que querem instrumentalizar a crise.

A Lava Jato já revelou o que o PT fez para se manter no poder e a sociedade quer que seus métodos antidemocráticos sejam punidos.

Deixe de ser tonta, Marina Silva. Quem defende a democracia tem de ir para as ruas em 16 de agosto.
Título e Texto: Diogo Mainardi, o antagonista, 2-8-2015

2 comentários:

  1. Não concordamos com as palavras da Marina, mas vamos respeitar a Constituição Federal. Antes da cassação da presidanta precisamos lutar para que os ministros(as) do TSE sintam-se seguros e possam julgar de forma autonôma e independente a campanha da Dillma (sem pressão do malandro Toffoli). Igualmente, precisamos lutar para a autonomia e independência do TCU para julgar as contas da presidanta de 2014, o que provavelmente justificará iniciar o processo de "impeachment" (impedimento) da Dillma. Precisamos, ainda, apoiar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal do Paraná, na pessoa do Juiz Sérgio Moro.
    No mais, vamos comparecer no dia 16 de agosto de 2015, nos locais escolhidos em todo o país, para a grande manifestação Fora Dillma, Fora PT, de apoio à Operação Lava.
    Antonio Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me o nobre comentarista de 3 de agosto de 2015 02:48, mas a simples presença do sr toffoli no tse, e ainda mais como presidente, já é um descalabro... O certo seria estirpá-lo do tse, e não garantir que os ministros do tse possam julgar de forma autônoma... Ah, e ainda, o tse nunca poderia executar o processo eleitoral, e julgar os casos adversos... Será que brasileiro nunca ouviu falar na forma mais elementar de improbidade administrativa?(proibição irrestrita do executor apresentar-se na mesma pessoa do fiscalizador e do julgador)
    Thiberius

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-