sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sindicato Nacional dos Aeronautas processa Carlos Lira; anulação das últimas eleições em pauta

Prezados colegas aeronautas,

Tenho o desprazer em informá-los que a atual diretoria do SNA está me processando com um insistente proceder e na próxima terça-feira estarei presente à AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO, na Rua Humberto de Campos, no próximo dia 25 de agosto, terça-feira – sendo o querelante MARCELO CERIOTTI.

Pesando sobre mim... “Todavia, no caso em tela, veja-se que os querelantes fundamentam seu pedido nas normas penais constantes nos artigos 138, 139 e 140 todos do Código Penal, sendo que as penas máximas cominadas a estes delitos correspondem respectivamente a 03 (três) anos e 06 (seis) meses de detenção.”

Considerando esta desrespeitosa afronta a um diretor do SNA que não comunga dos fatos ocorridos, na tentativa de silenciar-me perante os colegas é que publico a todos os colegas o que eles estão tramando contra mim, na iminência de concretizarem este nebuloso proceder.

Torno público também que se ocorrer algum problema de saúde com a minha pessoa (já que o desgaste é grande) todos sabem quem serão os culpados. Sou pessoa responsável, honesta e não me presto a este joguinho de “gato e rato” perpetrado por pessoas que só visam desqualificar-me para silenciar-me em defesa de nosso Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Para o melhor conhecimento de todos, aos interessados, eis o número de meu processo: 0303900-22.2014.8.19.0001 – distribuído em 08/01/2015.
Atenciosamente,
Carlos Lira

Outro procedimento tendencioso por parte desta direção sindical:
Na próxima QUARTA-FEIRA, dia 26 de agosto, eles estão convocando todos os sindicalizados para uma reunião em que estará em pauta o PEDIDO DE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES, às 13 horas. Querem, a toque de caixa, colher a UNANIMIDADE dos aeronautas para forçar a anulação de um possível acordo de anulação. Contam com a presença de sindicalizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Como alteraram o cadastro, muitos sindicalizados deixaram de sê-los, convido a todos a comparecer a esta fastidiosa reunião para fazer a diferença (discordar) desta proposta escandalosa.
Carlos Lira



Dia 26: ajude a decidir sobre ação que busca cessar mandato da diretoria do SNA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no art. 22, “a” do estatuto da entidade sindical e observados os demais requisitos estatutários e legais, em especial o previsto no art. 20, “b”, do estatuto sindical supracitado, convoca todos osaeronautas associados quites e em pleno gozo de seus direitos sociais, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nodia 26 de agosto de 2015 às 13:30 horas em primeira convocação, e às 14:00 horas em segunda e última convocação, nos seguintes locais: Sede do SNA: Avenida Franklin Roosevelt, n° 194, 8° andar, Castelo, Rio de Janeiro/RJ; São Paulo: Auditório do Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport, localizada na Rua Henrique Fausto Lancelotti, 6333, Santo Amaro, São Paulo/SP e Representação Sindical de Porto Alegre: Rua Augusto Severo, 82 São João (Anexo ao Sindicato dos Aeroviários), Porto Alegre/RS, para deliberarem sobre as seguintes ordens do dia: 

A) comunicação e exposição de fato relevante acerca de ações e medidas propostas contra a entidade, em especial por Carlos Lira e Silva, João Pedro Passos, Marcelo Gularte Brandi e Pedro Gilson Azambuja;

B) deliberação sobre proposta de acordo em ação judicial autos n. 001677-36.2014.5.01.0017, que tramita perante a 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, movida por Marcelo Gularte Brandi para fins de anular as eleições e determinar que os “atuais Diretores” se “abstenham da prática de atos de administração e de representação da categoria dos aeronautas (obrigação de não fazer)”.

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2015.
José Adriano Castanho Ferreira
Presidente

Relacionados:

Um comentário:

  1. Aeronautas compareçam 4ª feira (não se acomodem) para fortalecer as posições do Carlos Lira e seus parceiros. A atual diretoria não ajuda em nada a categoria dos tripulantes. Precisam de oposição forte.
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-